Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 21/05/2019 10h36

Oficina de Fibra e Madeira é realizada na Casa do Artesão

Compartilhe:

A Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), em parceria com a Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul (FCMS), está realizando a Oficina de Fibra e Madeira que teve início na segunda-feira (20) e vai até o dia 31 de maio, em horário comercial, na Casa do Artesão.

A oficina tem como objetivo promover o desenvolvimento do artesanato regional como setor econômico sustentável, utilizando matéria-prima local, a taboa e a fibra de bananeira, onde é ensinada desde a colheita, a separação das fibras, secagem da fibra até às técnicas de confecção do artesanato.

Esta Oficina está baseada em agregar valor ao produto, através do material utilizado e abundante na região e na preservação do artesanato tradicional na Cidade. Serão 80 horas de aulas práticas com a instrutora Lucimar Maldonado.

Além da Oficina técnica, o programa será contemplado também com uma Oficina de Gestão para que o artesão saiba como organizar sua produção, dar o preço às peças produzidas e ter um posicionamento no mercado agregando valor em seu trabalho. A oficina de Gestão será realizada pelo SEBRAE/MS – Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena e Micro Empresa.

Os participantes terão ainda a oportunidade de apresentar os produtos confeccionados na Oficina nos eventos promovidos pela FCMS através do Programa do Artesanato Brasileiro, como feiras onde é disponibilizado um espaço para exposição do artesanato regional.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS