Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 19/10/2021 05h18

Parquinho da Lagoa Maior em TL recebe o nome de “Geovana Dias da Silva”

Compartilhe:

Foi publicado no Diário Oficial dos Municípios desta segunda-feira (18), o decreto nº 336, que define a denominação do nome do parquinho infantil instalado na Lagoa Maior.

Referência de lazer para as crianças e famílias, o local recebe o nome de Parquinho Infantil “Geovana Dias da Silva”, em homenagem à três-lagoense de 12 anos que sensibilizou o Município e a internet em geral por sua luta contra duas doenças raras (aplasia medular e disceratose congênita).

Geovana iniciou sua luta aos 06 anos, quando foi diagnosticada com a aplasia medular. Na época, Geovana publicou vídeos nas redes sociais contando sua história e a necessidade de um transplante de medula óssea para continuar a viver. Suas publicações viralizaram e causaram grande comoção e várias campanhas em busca de um doador.

Geovana fez duas cirurgias para receber a medula, sendo que o corpo da menina rejeitou a medula do primeiro transplante e, após o segundo procedimento, ela sofreu um AVC e precisou ser internada. Geovana faleceu dia 12 de setembro deste ano.

O prefeito Angelo Guerreiro destacou que esta homenagem é uma forma de enaltecer a luta, a coragem e a fé da menina pela vida. “Tão pequena e tão gigante na sua busca pela recuperação, a Geovana nos ensinou muito, mesmo sendo uma criança. O sorriso dela mesmo numa situação crítica de saúde sensibilizou a todos e gerou diversas correntes de oração pela vida dela. Uma justa homenagem”, ressaltou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS