Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 21/05/2019 10h04

Prefeitura de Três Lagoas firma convênio com o SESC/MS para exames de Mamografia e Preventivo

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Saúde Coletiva, firmou convênio de parceria com o Serviço Social do Comércio de Mato Grosso do Sul – SESC/MS para a realização de temporada de exames de mamografia (prevenção e diagnóstico de câncer de mama) e exames de Papanicolau (preventivo e diagnóstico de câncer de colo de útero).

A realização desses exames, direcionados à saúde da mulher, começam no próximo dia 27 (segunda-feira), a partir das 13h, e serão realizados na Unidade Móvel SESC Saúde Mulher, que deverá permanecer estacionada no pátio da Unidade Básica de Saúde – UBS Nova Três Lagoas.

A Unidade Móvel SESC Saúde Mulher é um veículo, tipo carreta de caminhão, especialmente construído para abrigar uma sala de mamografia e outra para as coletas do preventivo.

Todos os procedimentos de atendimento na Unidade Móvel deverão ser previamente agendados nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), nas unidades de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (EACS) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Os atendimentos na Unidade Móvel SESC Saúde da Mulher deverão estender-se até o final do mês de julho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS