Palestras são dadas a pais e alunos com a finalidade de incentivar hábitos alimentares saudáveis

"/>
Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 18/10/2018 14h00

REME realiza palestras sobre Avaliação Nutricional dos Alimentos

Compartilhe:

Orientações nutricionais estão sendo dadas a pais e alunos de toda a Rede Municipal de Ensino (REME) por profissionais da área após uma avaliação do Núcleo de Alimentação Escolar constatar pré-disposição a distúrbios nutricionais (desnutrição e obesidade). O projeto tem o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

Segundo uma das responsáveis pelo projeto, a nutricionista Fernanda Machado Van Der Laan, o objetivo do projeto é implantar estratégias de educação nutricional, com a finalidade de incentivar hábitos alimentares saudáveis para os alunos, pais e professores.

“No contexto de Educação Nutricional, o ambiente escolar é considerado um excelente lugar para o desenvolvimento de ações direcionadas a promoção de saúde e qualidade de vida, por isso pensamos em desenvolver este projeto lá”, disse a nutricionista.

As palestras são ministradas em todas as unidades de REME pelas nutricionistas Adriany A. Mariano (CRN3 5163), Leticia R. de Souza (CRN3 44739) e a estagiária Jaciele Fonseca.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS