Três Lagoas | Rádio Caçula com informações da assessoria | 14/04/2018 09h45

Reunião é realizada com Abdul para retomada das obras de Shopping

Compartilhe:

O novo encontro teve como objetivo alinhar sobre a possível retomada das obras do Shopping North Nações de Três Lagoas. O Secretário de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (SEDECT) de Três Lagoas, José Aparecido de Moraes, acompanhado do Diretor do Departamento de Indústria e Comércio, Marcos Vinícios, se reuniram em Campo Grande com o empresário e investidor em Redes de Shopping, Jorge Abdul e seu filho Eduardo.

O empresário já havia se reunido no início do mês com o prefeito Angelo Guerreiro para discutir a possibilidade de retomada das obras do Shopping.

O novo encontro teve como objetivo alinhar sobre a possível retomada das obras do Shopping North Nações de Três Lagoas, em construção às margens da BR-158, na saída para Selvíria, cuja pedra fundamental foi lançada em junho de 2011 e desde 2017 suas obras encontra-se paralisadas.

"A reunião foi muito positiva e o interesse dele vem ao encontro do nosso, pois queremos que esse empreendimento deslanche e possa ser mais uma opção de lazer à população de Três Lagoas. Vamos intermediar esse contato com a Câmara para que as negociações comecem o quanto antes", explicou o prefeito Ângelo Guerreiro.

Segundo Moraes, "a reunião com o empresário foi muito positiva. Ele fez solicitações ao Município tais como: uma melhor infraestrutura com duas ruas de acesso para o Shopping visando atender melhor a população; apoio estrutural para rede de água, esgoto e energia. Agora estamos analisando a possibilidade de atendê-lo", explicou.

Ainda segundo o secretário, serão 160 lojas e 13 âncoras (duas redes de Fastfood com renome mundial), um hipermercado, 6 salas de cinema e 25 estabelecimentos na praça de alimentação.

"O empresário contratou uma empresa para avaliar em um raio de 120 km o potencial da região para um empreendimento como este com um resultado positivo. Ele ainda nos informou que caso suas reivindicações sejam atendidas, até julho de 2019 o Shopping Três Lagoas será entregue com todas as lojas em funcionamento", informou o secretário.

NEGOCIAÇÕES

De acordo com José Aparecido Moraes, o empresário ficou de dar uma resposta na próxima semana, após se reunir com os antigos proprietários.

"Agora estamos somente aguardando o ‘ok’ final do empresário que nos solicitou essa reunião com a SEDECT e Prefeitura para acertar os últimos detalhes com os antigos proprietários do local e então iniciar as obras. Ele nos dando um ‘feedback’ positivo agendaremos uma reunião com o prefeito Angelo Guerreiro e levaremos ao conhecimento do Poder Legislativo o atual projeto para aprovação dos vereadores", afirmou o Secretário da SEDECT.

Para Moraes "reuniões como essas serão constantes em nossa administração para buscarmos mais parcerias e com a única preocupação de colaborar e fazer com que o desenvolvimento da nossa cidade realmente aconteça proporcionando a população melhores condições de vida e maiores vagas de emprego", concluiu o Secretário.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS