Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 30/03/2017 15h15

Secretário de Meio Ambiente visita Sindicato Rural e abre portas para futuras parcerias

Compartilhe:

Com o objetivo de estreitar os laços e parcerias com o Sindicato Rural de Três Lagoas, o secretário municipal de Meio Ambiente e Agronegócio, Celso Yamaguti, visitou o presidente da entidade, Marco Garcia. Além disso, o secretário apresentou projetos que a pasta tem para levar mais cursos de qualificação para os produtores rurais.

“Contamos com o apoio do Sindicato e do Senar/MS para que tenhamos ciclos mais frequentes de cursos de capacitação e tentar levar melhorias ao setor rural do Município. Além disso, pretendemos melhorar o atendimento da secretaria a esses produtores, tanto na parte de tecnologia, quanto na presença de profissionais na lida do campo”, explicou Celso.

Silmara Gonçalves, supervisora da Região Leste do Senar, que estava na Cidade devido à 3ª Feira Três Lagoas Florestal, participou da reunião. “O ideal é ter uma evolução dos cursos, ou seja, uma sequência lógica de aprendizado que dê uma carga completa de conhecimento os produtores e não cursos aleatórios que acabam não surtindo o real efeito”.

Marco Garcia ressaltou que a demanda pelo setor florestal tem crescido muito, tanto que os cursos voltados para essa área oferecidos pelo Senar passaram de seis para 25. “Precisamos voltar a ter essa relação mais estreita, até porque não consigo ver uma linha de separação entre a atuação do Município e do Estado. Ambos têm o mesmo objetivo e a parceria pode fortalecer ainda mais o meio rural, por isso, o sindicato está de portas abertas”, disse.

Celso Yamaguti também se colocou a disposição para atender aos anseios do Sindicato Rural. “Concordo plenamente quando se fala que o Município e o Estado têm que trabalhar juntos, tanto que recebemos do governo do estado uma patrulha mecanizada completa para atender a agricultura familiar local”, finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS