Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 12/08/2019 09h33

SEDEMA em reunião sobre poda e resíduos de jardinagem

Compartilhe:

Foi realizado na tarde da última quinta-feira, 08, na Sala de Treinamentos da Rodoviária Municipal a reunião conduzida pela SEDEMA com os jardineiros cadastrados no município.Foram tratados diversos assuntos, dentre eles poda drástica e descarte irregular de resíduos de jardinagem.

Áreas verdes e terrenos desocupados têm servido de depósito para resíduos de jardinagem, entulho e lixo, causando problemas como: proliferação de vetores da dengue, queimadas, poluição visual e ambiental, contaminação do solo e água.

A SEDEMA vem se dedicando para reduzir este problema no município e está estruturando a fiscalização ambiental para autuar os infratores.
Os jardineiros foram orientados a descartar os resíduos na Central de Tratamento de Resíduos (CTR) e sempre recolher os resíduos após finalizar os serviços, pois, a coleta pela Prefeitura é realizada a cada 21 dias.

A SEDEMA solicita que a população sempre contrate um jardineiro com cadastro na Prefeitura e exija que ele dê a destinação adequada ao resíduo.

A população também pode ajudar a fiscalizar, caso presencie algum descarte irregular, seja de resíduo de poda, lixo, entulho, etc. Denuncias podem ser realizadas na SEDEMA pelo 3562-1821.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS