Segunda etapa de campanha contra o Sarampo começa hoje

"/>
Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 18/11/2019 13h50

Segunda etapa de campanha contra o Sarampo começa hoje

Compartilhe:

A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) de Três Lagoas, por meio da equipe do Setor de Imunização, informa que está aberta a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, a partir desta segunda-feira (18) até dia 30 de novembro.

Esta segunda etapa da Campanha, como orienta o Ministério da Saúde, é destinada a imunizar todas as pessoas de 20 a 29 anos de idade ainda não vacinadas contra o sarampo ou que tenham recebido apenas uma dose, seguindo o que estabelece o PNI (Programa Nacional de Imunização).

A vacina encontra-se disponível em todas as Unidades de Atenção Primária de Saúde, popularmente conhecidas como “Postos de Saúde dos Bairros” e as pessoas dessa faixa etária devem levar consigo a Carteira de Vacinas.

Caberá ao profissional da Saúde, responsável pelas vacinas de cada Unidade, avaliar se há ou não necessidade de uma ou duas doses da vacina contra o sarampo.

Esta campanha se encerra no dia 30 de novembro, um sábado, quando também ocorrerá o chamado “Dia D”, dia de mobilização nacional de vacinação contra o sarampo.

Em Três Lagoas, no dia 30, todas as Unidades de Atenção Primária de Saúde estarão abertas das 8h às 17h, sem intervalo, especificamente, para a vacinação contra o sarampo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS