Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 18/09/2018 11h00

SEJUVEL homenageia atletas classificados para os Jogos Brasileiros Escolares

Compartilhe:

Aconteceu na noite de ontem, segunda-feira (17), no Ginásio Municipal de Esportes “Cacilda Acre Rocha”, a abertura dos Jogos Escolares Três-lagoenses 2018/2019, reunindo as equipes das escolas públicas, particulares e de projetos educacionais do Município, que participarão da competição em busca do título.

A solenidade foi organizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), e contou com a presença dos vereadores Luiz Akira e Isabel Cristina, assessores da vereadora Sirlene, do advogado Jackson Emanuel, representando o deputado Herculano Borges, das atletas renomadas Silvânia Oliveira (paratleta olímpica) e Ruth Souza (campeã mundial de basquetebol), demais autoridades civis e do público em geral.

Na ocasião, a SEJUVEL prestou homenagem às equipes vencedoras dos Jogos Escolares e da Juventude de Mato Grosso do Sul (JEMS/JOJUMS) deste ano, sendo o time masculino de futsal da Escola Municipal “Maria Eulália Vieira”, pelos JEMS, as alunas da Escola Estadual “Dom Aquino Corrêa”, no basquete pelos JOJUMS e a equipe feminina do técnico Reynaldo Abrão, composta pelas atletas Nathália Felipe, Julia Hana, Suellen Costa e Miriellen Ferreira, que conquistaram no último domingo (16), o primeiro lugar no atletismo pelos JOJUMS, em Corumbá.

A secretária de esportes, Marisa Rocha, aproveitou a oportunidade para parabenizar aos jovens atletas e reforçar a importância do esporte na sociedade. “Sinto uma alegria imensa em poder estar à frente de uma secretaria empenhada em incentivar cada atleta na conquista de seus sonhos. Hoje, vocês são exemplo para todos os alunos aqui presentes que vão disputar os JET’s 2018/2019 e o orgulho de Três Lagoas por serem os melhores do Estado em atletismo, futsal e basquetebol. Boa sorte a todos e parabéns por acreditarem no esporte”, destacou Marisa.

Os diretores de esporte e juventude, Breno César e Amilson Torres, respectivamente, parabenizaram os professores e técnicos pelo trabalho desempenhado e pela conquista dos resultados. A tocha olímpica foi acesa pela campeã mundial Ruth e, ao final, as equipes que vão para o “Brasileirão” pousaram para foto, juntamente com a secretária e toda diretoria da SEJUVEL.

Os JET’s é uma competição que classifica a melhor equipe de cada modalidade para representar sua escola e município na fase estadual (JEMS/JOJUMS) disputando com os melhores de outras cidades de Mato Grosso do Sul. Vencendo essa fase, as equipes campeãs são selecionadas para os Jogos Brasileiros Escolares, em busca do título de melhor do País, em sua categoria.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS