Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 26/03/2020 12h14

Serviços indispensáveis de Infraestrutura continuam

Compartilhe:

A Prefeitura de Três Lagoas tem se preocupado diariamente com a prevenção do Covid-19 (Coronavírus), porém alguns serviços são indispensáveis e alguns servidores trabalham diariamente para que a Cidade se mantenha organizada e com uma infraestrutura adequada para a população.

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) trabalham todos os dias, seguindo todas as instruções do Ministério da Saúde quanto a higiene e prevenção ao Covid-19, para manter a Cidade limpa e as ruas adequadas para os que precisam transitar para trabalho ou até mesmo emergências.

“Os serviços como limpeza de bueiros, tapa buracos, patrolamento e manutenção de estradas rurais são essenciais e os profissionais estão se empenhando muito, porque sabem que a população também precisa deles”, afirmou Adriano Barreto, secretário da SEINTRA.

Obras essenciais também continuam. “Entendemos que o setor de construção civil continua operando, seguindo os critérios sanitários já recomendados, sem paralisar obras essenciais como, por exemplo, a construção do hospital”, completou o secretário.

Os servidores que pertencem a grupos de risco, possuem mais de 60 anos ou estão com sintomas de gripe ou resfriado, estão afastados para que estejam em segurança e garanta o bem estar dos seus colegas que seguem trabalhando. “Essas ações são revistas quase todos os dias, conforme análise do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao COVID-19” completou Adriano.

DENGUE

O setor de fiscalização da SEINTRA continua os trabalhos em combate a dengue, com a fiscalização de terrenos. Atualmente, o setor já notificou cerca de 1.500 proprietários de terrenos que não estavam em acordo com o que o código de postura exige. Com isso, eles têm 15 dias, após o recebimento de notificação, para a realização da limpeza do local e notificar o setor que a exigência foi atendida. Se o proprietário não realizar a limpeza dentro do prazo, ele recebe uma multa equivalente a 1% do valor venal do terreno.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS