Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 06/05/2022 12h15

SMS TL inicia mutirão de exames e consultas na próxima semana

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas começa a executar na segunda-feira (09) a segunda etapa do mutirão de exames e consultas que tem como foco diminuir a fila de espera para diversos procedimentos que já foram previamente agendados pela pasta por meio das Unidades de Saúde e Clínicas Especializadas.

Conforme a secretária de Saúde, Elaine Fúrio, nesse mutirão serão realizados 598 exames e 240 consultas em saúde mental. “Todos são procedimentos que já estavam com solicitação pendente em sistema agendados pelo sistema de regulação, ou seja, não é por livre demanda. Quem tem uma agenda para esses exames ou para consulta e que será atendido nesse mutirão recebeu, ou vai receber, uma ligação para confirmar a data e, principalmente, a presença do paciente”, explicou.

EXAMES A SEREM REALIZADOS

O Centro de Especialidade Médicas (CEM) fará o atendimento dos seguintes exames: 52 endoscopias, 36 eletroencefalogramas, 250 eletrocardiogramas, 80 ultrassons de próstata, 80 ultrassons de articulação e 100 ultrassom de aparelho urinário.

Além de exames, o mutirão vai atender 240 pacientes que esperavam por consulta em psiquiatria no Ambulatório de Saúde Mental.

NÃO FALTE

A secretária faz um apelo para a população que, ao receberem a ligação confirmando data e horário, o cidadão (ã) somente confirme a ida se realmente for no atendimento. “Temos muitos casos de pessoas que confirmam e não comparecem no exame ou consulta no dia agendado, algo que prejudica ainda mais o andamento da fila que se tornou ainda maior devido à pandemia”, enfatizou Elaine.

NÚMEROS DO PRIMEIRO MUTIRÃO DE 2022

No mês de fevereiro e março, com recursos provenientes da não realização das festividades de carnaval, a SMS realizou o primeiro mutirão de exames e consultas de 2022. No total, foram agendados 2.109 procedimentos, sendo que desses, 1.348 foram realizados e 761 deixaram de ser feitos, pois o paciente não compareceu no dia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS