Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 19/10/2018 11h00

Unidade de Saúde do Residencial Novo Oeste recebe “Geladoteca”

Compartilhe:

A equipe da unidade de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde – EACS “Pastor Marcos Rogério Martins Araújo”, no Residencial Novo Oeste, unidade da rede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), recebeu do Rotary Club Três Lagoas “Cidade das Águas” o denominado “Projeto Geladoteca”, na tarde desta quinta-feira (18).

Esse projeto, instalado na recepção da Unidade de Saúde, teve sua origem na região de Uberlândia (MG), por iniciativa de uma indústria de refrigerantes e foi adotado pelo Rotary Club, mantendo o propósito de incentivar o atrativo da leitura, especialmente, entre crianças.

Livros e revistas são colocados nas “estantes” de uma geladeira reaproveitada, decorada e estilizada para essa finalidade, recebendo o nome de “Geladoteca”.

A iniciativa do Rotary Club Três Lagoas “Cidade das Águas” foi proposta à SMS, com o apoio da secretária Angelina Zuque, que esteve também na Unidade do Residencial Novo Oeste para receber oficialmente o referido projeto.

Angelina Zuque foi recebida pelo coordenador dessa Unidade de Saúde, Fernando Garcia Brito, e estava acompanhada da assessora de Saúde da Família, Fabiana Cardoso da Silva, e do diretor de Saúde Coletiva, Sandro Luiz Ferreira Rotioti.

Também estiveram na EACS Novo Oeste o governador do Rotary Club, Distrito 4470, Marcos Aurélio Vinholi, acompanhado de sua esposa Andréa Peron Vinholi, e da presidente do Rotary Club Três Lagoas, Cristiane Zupa Camargo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS