Unidade de Saúde realiza encontro mensal de gestantes

"/>
Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 18/10/2019 10h19

Unidade de Saúde do Santo André realiza encontro mensal de gestantes

Compartilhe:

A equipe de profissionais da Unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Santo André realizou mais um encontro mensal de gestantes, na manhã da última quinta-feira (17).

No encontro deste mês, entre as demais orientações às mulheres gestantes, mereceu destaque a “Massagem Para Bebê”, onde cada uma teve a oportunidade de aprender na prática o passo a passo de uma massagem proveitosa e saudável, “que muito bem trás à criança e também à mãe”, como observou a coordenadora da ESF Santo André, enfermeira Fabiana Cardoso da Silva.

Neste encontro de gestantes, com a participação da equipe do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), ACS (Agentes Comunitários de Saúde) e do médico Astrogildo Settini, as gestantes tiveram atenção especial, incluindo também um Café da Manhã e distribuição de brindes.

“A cada mês, são abordados assuntos diferentes para orientar as nossas gestantes. Além dos encontros, nossa equipe criou um grupo no WhatsApp e até uma página no Facebook para comunicação rápida e eficiente entre nós e as mães assistidas”, informou a enfermeira Fabiana.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS