Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 03/04/2020 09h15

Vacinas contra Influenza já se esgotaram, novas remessas chegando

Compartilhe:

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que, devido à alta procura dos grupos de risco prioritários (idosos acima de 60 anos de idade e profissionais da saúde), já se esgotaram as doses para a vacinação contra Influenza (H1N1 e H3N2) enviadas pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a coordenadora do Setor de Imunização da SMS, enfermeira Humberta Azambuja, a estimativa é atender aproximadamente 15 mil pessoas que se enquadram no grupo de risco a qual essas primeiras levas de vacinam se destinam.

“A primeira remessa chegou com 6 mil doses, na semana passada; na segunda remessa foram 4 mil. Agora vamos aguardar o Ministério da Saúde enviar mais um lote de vacinas, mas não é possível afirmar quantas virão, nem quando chegarão. Portanto, essa população da primeira etapa será toda vacinada, conforme o Ministério da Saúde for mandando as doses”, disse.

VACINAÇÃO

A vacinação aconteceu em três pontos da Cidade, Escola Municipal “Ramez Tebet”, Igreja Sagrado Coração de Jesus (Matriz) e no Centro de Referência em Assistência Social e Educacional (CRASE – Coração de Mãe) em formato “drive thru” (sem descer do carro) e comum, para aquelas pessoas que não possuíam veículo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS