Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 12/11/2019 09h11

“Vai e Vem das Estações” é finalizado com apresentações

Compartilhe:

Os alunos do CEI (Centro de Educação Infantil) “Dona Clementina Carrato”, realizaram no último sábado (09), apresentações da Culminância do Projeto “Vai e Vem das Estações ”, no Studio de Dança Bricio Dance.

Cerca de 250 pessoas entre pais e familiares compareceram para assistir as apresentações das 90 crianças com idades entre 0 a 3 anos e 11 meses. “Foi uma manhã linda e muito divertida preparada para comunidade escolar que prestigiou o evento”, disse a diretora Maria das Graças Matias dos Santos.

O PROJETO

De acordo com a direção do CEI, as atividades foram pensadas para promover o protagonismo infantil, colocando a criança como centro do processo. “Todas as atividades foram feitas pensadas e elaboradas com a participação das crianças, sendo expostas em cantinhos temáticos para que os familiares contemplassem as produções”, explicou Maria das Graças.

Cada semana os alunos trabalharam uma estação do ano e, na última semana de outubro todas as estações foram exploradas juntamente. Durante a semana do outono, por exemplo, elas puderam fazer passeios ao ar livre; conhecer a árvore do outono; observar as características desta estação como as folhas secas no chão no entorno do CEI.

Um cantinho do inverno foi montado no CEI com o intuito de promover um “ambiente gelado” para as crianças vivenciarem momentos únicos de forma mais próxima da realidade.

Na primavera, os alunos observaram os passarinhos, viram as flores florescerem e conheceram os bichos do jardim. No verão, os alunos tomaram banho de piscina, mangueira, praia artificial e saborearam até sucos gelados, picolés e gelinhos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS