Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 13/08/2019 09h17

Vigilância Sanitária participou de capacitação

Compartilhe:

Representantes da equipe da Vigilância Sanitária, setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, participaram, na semana passada, de capacitação para o fortalecimento de Programas de Monitoramento de Alimentos.

A capacitação foi promovida pela Coordenadoria Estadual de Vigilância Sanitária do Estado de Mato Grosso do Sul (CVISA/MS) e foi realizada no Laboratório Central de Saúde Pública – LACEN, em Campo Grande.

Com a participação de representantes da maioria dos municípios de Mato Grosso do Sul, a capacitação seguiu os parâmetros dos procedimentos adotados pelo Sistema Estadual de Vigilância Sanitária (SEVISA), integrado, por sua vez, ao Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVC), sob a coordenação e diretrizes da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ligada ao Ministério da Saúde.

Como explicou o coordenador da Vigilância Sanitária de Três Lagoas, médico veterinário Christovam Tabox Bazan, “toda a capacitação é necessária porque atualiza e aumenta a bagagem dos conhecimentos que temos sobre este importante assunto, relacionado ao monitoramento dos alimentos”, disse.

“O principal trabalho da Vigilância Sanitária é promover e proteger a saúde da população, com a realização de continuadas e frequentes ações que eliminem ou previnam os riscos à saúde, decorrentes do inadequado monitoramento da qualidade dos alimentos”, observou Christovam.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS