Turismo | Da redação/ com Assessoria de Imprensa | 06/06/2016 17h02

Deputado discute fomento ao turismo em reunião na Fundtur

Compartilhe:

Em reunião na Fundação de Turismo do Estado, o deputado estadual Angelo Guerreiro tratou sobre ações importantes para fomentar o turismo nos municípios da Costa Leste. No encontro com o Diretor-Presidente da Fundtur, Nelson Cintra, do qual participou também o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Três Lagoas, André Milton Denys Pereira e os assessores da Secretaria, Thais Arsioli e Otoni Ávila Ornelas, diretor Municipal de Turismo, foram tratados assuntos referentes a investimentos em turismo, a realização de um levantamento sobre o potencial de cada município e a realização de um amplo trabalho motivacional envolvendo, a princípio, os órgãos públicos e, posteriormente, empresários do ramo de turismo.

“Precisamos verificar onde e como podemos usar nossas riquezas e promover o turismo utilizando o meio ambiente de forma sustentável. Em uma promoção da Fundtur, vamos unir gestores municipais e empresários para discutir essas ações de desenvolvimento. O Governo, através da Fundação, está criando demandas e atualizando informações para fomentar e incentivar o turismo em todo o Estado. Mas, para isso, é necessário o interesse de cada município. Nossa região precisa e vai contar com esse suporte”, disse Guerreiro.

O Deputado Estadual tratou também sobre a implantação do Centro de Atendimento ao Turista cujos recursos já foram alocados e o CAT será construído na entrada da cidade de Três Lagoas. É mais uma ferramenta para atrair e direcionar o visitante até os pontos turísticos. Além do CAT, o parlamentar defende a instalação de portais que informam e embelezam as entradas das cidades. “O turismo gera emprego e renda para a sociedade”, completou o deputado Angelo Guerreiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS