Zona Azul | Com João Maria Vicente | 10/08/2016 09h23

Secretaria cancela multas aplicadas e suspende novas autuações

Compartilhe:
(Reprodução) (Reprodução)

Na manhã desta terça-feira (9), houve mais uma reunião buscando solucionar distorções detectadas na Zona Azul, sistema de estacionamento rotativo que acaba de ser implantado em Três Lagoas. A reunião, solicitada pelo Sindvarejo e pelo Sindicato dos Comerciários, contou com a participação de vereadores, do secretário de Trânsito Milton Silveira e de representantes do Movimento Vem pra Rua e da Associação Comercial.

Na avaliação do presidente do Sindvarejo, Sueide Silva Torres, houve avanços, mas ainda existem muitos pontos a serem esclarecidos. Ele comemorou, por exemplo, o fato de que as multas aplicadas serão canceladas e não serão lavradas novas autuações pelos próximos 30 dias, “até que a população saiba como fazer a utilização [do serviço] sem ser prejudicada”. Outro avanço refere-se ao prazo de estacionamento, que terá uma tolerância de até quatro horas, e não apenas duas, como originalmente.

Entre as reclamações está a falta de divulgação e o fim do da utilização da Praça Ramez Tebet, com cobrança. A sugestão do grupo, é que aquele espaço sirva de estacionamento gratuito para motocicletas.

COBRANÇAS NATURAIS

Considerando que toda mudança altera a zona de conforto e a rotina das pessoas, Silveira afirma que já esperava as reclamações sobre a Zona Azul, e que é normal a cedência de prazo para corrigir erros e melhorar.

Quanto ao princípio do serviço, que é a rotatividade, explica que visa à democratização do uso da via publica e não apenas por uma meia dúzia, “os mesmos todos os dias”. Os pedidos, segundo ele, serão levados para a prefeita e para a assessoria jurídica e alterações poderão ser feitas, para amenizar por um período, com a cessão de novo prazo para orientação, sem aplicação de multa. Estes problemas, segundo ele, revolvem-se administrativamente com a empresa. Deixa claro, porém, que a rotatividade não tem com quebrar e que a Zona Azul permanecerá.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS