Agricultores familiares de Brasilândia participam da HORTITEC
Nos dias 24, 25 e 26 de junho, produtores rurais da agricultura familiar de Brasilândia-MS marcaram presença na HORTITEC, a maior feira de horticultura da América Latina, realizada em Holambra-SP. A iniciativa foi possível graças a uma parceria com o SEBRAE-MS, que viabilizou a participação de uma caravana composta por agricultores dos assentamentos Almanara, Santana/Santa Emília, Pedra Bonita e Mutum.
O evento apresentou as últimas tendências e inovações do setor, incluindo agricultura de precisão, estufas automatizadas, irrigação inteligente, defensivos biológicos, embalagens sustentáveis, sementes de alta performance e novas tecnologias em nutrição vegetal. Uma oportunidade única para os produtores ampliarem seus conhecimentos e se conectarem com soluções que podem impulsionar a produtividade e a sustentabilidade em suas lavouras.
A Prefeita Municipal de Brasilândia, Márcia Amaral, parabenizou todos os participantes pela dedicação e destacou a importância de levar os agricultores locais a eventos de grande relevância como a HORTITEC. "Essa troca de experiências e acesso a tecnologias inovadoras são fundamentais para o fortalecimento da agricultura familiar em nossa região", afirmou a gestora.
-
Costa Rica convoca professores aprovados em concurso público
Costa Rica convoca professores aprovados em concurso público
-
Obras de drenagem avançam pelas vias centrais da cidade
Obras de drenagem avançam pelas vias centrais da cidade
-
Selvíria recebe Unidade Odontológica Móvel para ampliar acesso à saúde bucal
Selvíria recebe Unidade Odontológica Móvel para ampliar acesso à saúde bucal
-
Atenção, participantes: Treinão da Corrida dos Poderes tem novo local e será realizado no Balneário Municipal
Atenção, participantes: Treinão da Corrida dos Poderes tem novo local e será realizado no Balneário Municipal

PARCEIROS
- Quarta-feira, 10 de Junho de 2026
- Geral Governo Municipal fortalece segurança na Escola Professor Jesus com construção de muros e guarita Com foto Com vídeo
- Aparecida do Taboado Aparecida do Taboado recebe Selo Nacional por excelência na gestão da Assistência Social Com foto Com vídeo
- Geral Prefeito Jaime participa do 4º Congresso dos Municípios e busca novas experiências para fortalecer gestão em Selvíria Com foto Com vídeo
- Saúde Secretaria de Saúde de Paranaíba atualiza cronograma do Processo Seletivo nº 10/2026 Com foto Com vídeo
- 103 anos de Três Lagoas IPTU 2026: desconto de 20% pode ser garantido até 10 de julho Com foto Com vídeo
- Saúde Grupo HiperDia da ESF 3 celebra festa junina com saúde e integração Com foto Com vídeo
- Obras Obras de drenagem avançam pelas vias centrais da cidade Com foto Com vídeo
Tweets by bolsaoms






