Brasilândia | Com Prefeitura de Brasilândia | 22/09/2025 14h27

Campanha de vacinação antirrábica atenderá área urbana e rural

Compartilhe:

​A Prefeitura de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, promove neste sábado (27), das 7h às 16h (MS), o dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica 2025. A iniciativa visa proteger cães e gatos contra a raiva animal, doença grave que também pode afetar seres humanos.

Na cidade, a vacinação ocorrerá em seis pontos estratégicos:

ESF 2 José Rodrigues

Área de Lazer

Praça Central

ESF 1 Mão Amiga

Ginásio de Esportes

ESF 3 Vale Verde

De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, Helen Oliveira, as equipes já estão percorrendo as localidades rurais desde agosto. “Proprietários que ainda não vacinaram seus animais podem entrar em contato conosco para agendar a visita. Queremos garantir que toda a área rural seja contemplada”, explicou.

A vacina é gratuita e destinada a cães e gatos a partir de 3 meses de idade. Os tutores devem levar os animais de coleira ou em caixa de transporte, e aqueles considerados agressivos devem usar focinheira para garantir a segurança de todos.

Serviço
📍 Pontos urbanos:ESF 2 José Rodrigues, Área de Lazer, Praça Central, ESF 1 Mão Amiga, Ginásio de Esportes, ESF 3 Vale Verde
📞 Mais informações: 0800 067 0053(Secretaria Municipal de Saúde)

A expectativa é vacinar centenas de animais até o final da campanha, reforçando o controle da raiva em Brasilândia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS