Secretaria Municipal de Saúde divulga Boletim Epidemiológico de Arboviroses
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o Boletim Epidemiológico de Arboviroses referente à semana número 38, de 14 a 20 de setembro de 2025. Até o momento, o município contabiliza 550 notificações de Dengue, com 117 casos positivos confirmados neste ano. Ainda segundo o levantamento, não houve registro de óbito pela doença.
Em relação à Zika, foram 550 notificações e 1 caso confirmado. Já a Chikungunya também apresenta 550 notificações, com 3 confirmações positivas. Durante a última semana, foram notificadas 5 ocorrências de cada arbovirose, todas sob acompanhamento da equipe de saúde.
O coordenador de Endemias, Carlos Rodrigues, ressalta a importância da mobilização contínua da população no combate ao mosquito transmissor.
“Cada morador precisa fazer a sua parte. Pequenas ações no dia a dia, como eliminar recipientes que acumulam água e usar repelente, são fundamentais para evitar que o mosquito se prolifere e coloque em risco a saúde de todos”, destacou.
A Prefeitura de Brasilândia reforça que o cuidado deve ser constante. Entre as orientações estão:
Descartar adequadamente objetos que possam acumular água;
Utilizar repelente em áreas expostas do corpo;
Procurar a unidade de saúde mais próxima ao apresentar sintomas como febre, dores no corpo e manchas vermelhas na pele.
O município segue monitorando os casos e realizando ações de conscientização e prevenção para reduzir os índices da doença e proteger a população.

-
Grupo HiperDia da ESF 3 celebra festa junina com saúde e integração
Grupo HiperDia da ESF 3 celebra festa junina com saúde e integração
-
Audiência Pública da Causa Animal: Participe e ajude a construir o futuro das políticas públicas voltadas à causa animal
Audiência Pública da Causa Animal: Participe e ajude a construir o futuro das políticas públicas voltadas à causa animal
-
Chapadão do Sul participa do 4º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul e reforça compromisso com a gestão eficiente
Chapadão do Sul participa do 4º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul e reforça compromisso com a gestão eficiente
-
Prefeito Jaime participa do 4º Congresso dos Municípios e busca novas experiências para fortalecer gestão em Selvíria
Prefeito Jaime participa do 4º Congresso dos Municípios e busca novas experiências para fortalecer gestão em Selvíria

PARCEIROS
- Quarta-feira, 10 de Junho de 2026
- Geral Governo Municipal fortalece segurança na Escola Professor Jesus com construção de muros e guarita Com foto Com vídeo
- Aparecida do Taboado Aparecida do Taboado recebe Selo Nacional por excelência na gestão da Assistência Social Com foto Com vídeo
- Geral Prefeito Jaime participa do 4º Congresso dos Municípios e busca novas experiências para fortalecer gestão em Selvíria Com foto Com vídeo
- Saúde Secretaria de Saúde de Paranaíba atualiza cronograma do Processo Seletivo nº 10/2026 Com foto Com vídeo
- 103 anos de Três Lagoas IPTU 2026: desconto de 20% pode ser garantido até 10 de julho Com foto Com vídeo
- Saúde Grupo HiperDia da ESF 3 celebra festa junina com saúde e integração Com foto Com vídeo
- Obras Obras de drenagem avançam pelas vias centrais da cidade Com foto Com vídeo
Tweets by bolsaoms





