Feirão Digital de Empregos chega a 108 contratações
O Feirão Digital de Empregos da Funtrab (Fundação do Trabalho de MS) chega na sua reta final com 108 contratações confirmadas e novas vagas disponíveis ao mercado de trabalho. A avaliação da direção é que a procura foi intensa e satisfatória por meio do aplicativo “MS Contrata+”.
O diretor-executivo da Funtrab, João Benitez, explicou que a intenção do feirão é estimular os trabalhadores a buscar novas vagas de emprego pelo aplicativo, sem precisar enfrentar filas e senhas nas unidades da instituição. Tanto que a iniciativa termina nesta sexta-feira (10), mas as vagas vão continuar disponíveis pelo sistema virtual.
“São 108 contratações que foram confirmadas e tivemos um aumento expressivo no número de usuários que se cadastraram no aplicativo e concorreram às vagas oferecidas. O resultado foi positivo e nós conseguimos novamente estimular a procura pelo sistema digital, que oferece mais comodidade ao trabalhador”, destacou Benitez.
No início do Feirão Digital, em 10 de maio, havia 1.749 vagas abertas e depois foram acrescentadas mais 1.418 oportunidades. Eram 80 mil currículos cadastrados no aplicativo e teve um aumento de mais 5.892 (currículos) neste período. Tanto que 102.673 currículos foram enviados para as vagas disponíveis. O balanço da Funtrab ainda indica que 198 empresas novas entraram para o sistema e houve acréscimo de 8.859 usuários.
Vagas digitais
Além da comodidade e facilidade para concorrer as vagas (empregos) pelo sistema digital, outra ferramenta importante do aplicativo (MS Contrata+) é que assim que a empresa disponibiliza a oportunidade, o sistema já envia a notificação aos trabalhadores que dispõe desta qualificação.
A expectativa é que no futuro não se precise mais do atendimento presencial nas unidades, dando mais facilidade e agilidade em todo o processo, no entanto o trabalhador que preferir seguir para as agências continua dispondo desta alternativa.
“O aplicativo vai facilitar e tornar mais fácil ao trabalhador a ter acesso as vagas disponíveis, do que vir aqui fazer o cadastro pessoalmente. A pessoa baixa o aplicativo na versão ao trabalhador e lá estarão todas as vagas à disposição”, ponderou o diretor-presidente da Funtrab, Marcos Derzi.
Confira os links para baixar o aplicativo: IOS e Android
-
PrefCG investe em segurança digital e orienta servidores no uso de senhas
PrefCG investe em segurança digital e orienta servidores no uso de senhas
-
Prefeitura de Três Lagoas reforça ações de combate à dengue em reunião do Comitê
Prefeitura de Três Lagoas reforça ações de combate à dengue em reunião do Comitê
-
Com atuação descentralizada, Semu fortalece protagonismo feminino
Com atuação descentralizada, Semu fortalece protagonismo feminino
-
Capital tem fim de semana com feiras, bazares e atividades culturais gratuitas

PARCEIROS
- Terça-feira, 21 de Abril de 2026
- Chapadão do Sul Recapeamento avança no Esplanada IV e Prefeitura orienta cuidados Com foto Com vídeo
- Costa Rica Prefeitura de Costa Rica abre chamamento público para praça de alimentação da 5ª Exporica Com foto Com vídeo
- Brasilândia Onda Azul: Caminhada inclusiva e apresentações emocionam o público no início do Mês de Conscientização sobre o Autismo em Brasilândia Com foto Com vídeo
- Indústria BNDES aprova R$ 411,4 milhões para inovação e modernização industrial da Suzano Com foto Com vídeo
- Três Lagoas Prefeitura de Três Lagoas reforça ações de combate à dengue em reunião do Comitê Com foto Com vídeo
- Segunda-feira, 20 de Abril de 2026
- Trânsito Confira as interdições programadas para domingo (19) na cidade Com foto Com vídeo
- Capacitação Curso de linguiça na Expogrande capacita usuários dos Cras Com foto Com vídeo
Tweets by bolsaoms






