Inscrições para curso básico de Libras do SENAI-MS se encerram hoje
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso do Sul (SENAI-MS), em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Costa Rica (ACIACRI), e com o apoio da Prefeitura de Costa Rica, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, está com inscrições abertas para o Curso Básico de Libras até esta segunda-feira, 13 de julho de 2026. A iniciativa busca ampliar o acesso à Língua Brasileira de Sinais, promovendo inclusão, comunicação e respeito às pessoas surdas.
Com carga horária de 60 horas, o curso é voltado para todas as pessoas que desejam aprender Libras e desenvolver uma comunicação mais acessível em ambientes profissionais, educacionais e sociais. A capacitação representa uma importante oportunidade para quem busca qualificação e deseja contribuir para uma sociedade mais inclusiva.
As aulas terão início no dia 13 de julho e serão realizadas de forma presencial, nos containers do SENAI, localizados no Centro de Eventos Ramez Tebet, em Costa Rica. Durante a formação, os participantes terão contato com os fundamentos da Língua Brasileira de Sinais, desenvolvendo conhecimentos básicos para a comunicação com pessoas surdas.
As inscrições estão sendo realizadas na Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Costa Rica (ACIACRI), localizada na Rua Tércio Teixeira Machado nº 679, Centro. Para efetivar a matrícula, será cobrada uma taxa de inscrição de R$ 79,90.
O curso é destinado ao público em geral, sem restrições de área de atuação, sendo uma excelente oportunidade para comerciantes, empresários, profissionais da saúde, educação, servidores públicos, estudantes e demais interessados em ampliar seus conhecimentos e oferecer um atendimento mais humanizado e acessível.
A iniciativa reforça o compromisso das instituições envolvidas com a inclusão social e a qualificação profissional, incentivando a eliminação de barreiras na comunicação e promovendo maior integração entre pessoas ouvintes e a comunidade surda.
Além de desenvolver novas habilidades, os participantes estarão contribuindo para a construção de uma sociedade mais acolhedora, onde a acessibilidade e o respeito às diferenças sejam valorizados em todos os espaços. O aprendizado de Libras representa um diferencial tanto para o mercado de trabalho quanto para o convívio social.
Os interessados devem procurar a ACIACRI para realizar a inscrição e garantir uma vaga. A expectativa é reunir participantes de diferentes segmentos da comunidade, fortalecendo a cultura da inclusão por meio da educação e da comunicação acessível.

-
Cultura divulga classificação preliminar do Processo Seletivo nº 008/2026
Cultura divulga classificação preliminar do Processo Seletivo nº 008/2026
-
Samu Indígena completa 1 ano com 2.447 atendimentos
Samu Indígena completa 1 ano com 2.447 atendimentos
-
Prefeitura realiza melhorias na Escola Nelson Duarte antes da volta às aulas em Selvíria
Prefeitura realiza melhorias na Escola Nelson Duarte antes da volta às aulas em Selvíria
-
Três Lagoas conquista 1º lugar no IDEB entre os maiores municípios de MS
Três Lagoas conquista 1º lugar no IDEB entre os maiores municípios de MS

PARCEIROS
- Terça-feira, 11 de Agosto de 2026
- Geral Prefeitura classifica avanço no Ideb como resultado dos investimentos em Educação Com foto Com vídeo
- Geral Prefeitura abre chamamento para PAA Indígena Municipal Com foto Com vídeo
- Geral Prefeitura mantém vacinação antirrábica com pontos em bairros de Dourados Com foto Com vídeo
- Geral Prefeitura debate Plano Municipal para a Primeira Infância Com foto Com vídeo
- Saúde Obra da moderna UBS Jardim dos Estados supera 50% do projeto e segue acelerada Com foto Com vídeo
- Geral Prefeitura cria grupo intersetorial para ampliar presença em conjuntos habitacionais Com foto Com vídeo
- Geral Dourados aplica reajuste do piso nacional do magistério Com foto Com vídeo
Tweets by bolsaoms





