Prefeitura de Água Clara realiza programação especial durante o “Agosto Lilás”
A Prefeitura Municipal de Água Clara, por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, preparou uma série de atividades em alusão à Campanha Nacional “Agosto Lilás”. A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher, além de fortalecer as redes de apoio e atendimento às vítimas.
Programação diversificada e gratuita
A abertura oficial da campanha ocorrerá no dia 08 de agosto, às 8h30, no Serviço de Convivência (Rua Fernando Bastos Junior, 609), com um bate-papo temático intitulado “Falas Femininas”. O evento marca o início das ações que se estenderão ao longo do mês.
Nos dias 13 e 14 de agosto, será realizada uma formação em parceria com o Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, com o tema “Especificidades da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Fortalecimento das Redes de Enfrentamento e Atendimento”.
A capacitação acontecerá em dois turnos: das 7h às 11h e das 13h às 17h, também no Serviço de Convivência.
Outro destaque da programação é o Ônibus, que estará disponível no dia 21 de agosto, na Avenida Fiuza Lima. A ação, realizada em parceria com a Secretaria de Estado da Cidadania do MS e a Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do MS, oferecerá serviços gratuitos como atendimentos de saúde da mulher, orientações jurídicas e suporte psicossocial por meio do CRAS.
A Prefeitura convida toda a comunidade a participar das atividades e reforça que a união entre poder público e sociedade é fundamental para enfrentar esse desafio. Mais informações podem ser obtidas junto à Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres.
Serviço:
– Local: Serviço de Convivência (Rua Fernando Bastos Junior, 609)
– Data: 08 a 21 de agosto
– Programação gratuita e aberta ao público
-
Costa Rica realiza Multivacinação 2026 para crianças e adolescentes
Costa Rica realiza Multivacinação 2026 para crianças e adolescentes
-
Samu Indígena completa 1 ano com 2.447 atendimentos
Samu Indígena completa 1 ano com 2.447 atendimentos
-
Prefeitura convoca aprovados para contratação temporária na Educação
Prefeitura convoca aprovados para contratação temporária na Educação
-
Aparecida do Taboado realiza campanha de multivacinação
Aparecida do Taboado realiza campanha de multivacinação

PARCEIROS
- Terça-feira, 11 de Agosto de 2026
- Geral Prefeitura classifica avanço no Ideb como resultado dos investimentos em Educação Com foto Com vídeo
- Geral Prefeitura abre chamamento para PAA Indígena Municipal Com foto Com vídeo
- Geral Prefeitura mantém vacinação antirrábica com pontos em bairros de Dourados Com foto Com vídeo
- Geral Prefeitura debate Plano Municipal para a Primeira Infância Com foto Com vídeo
- Saúde Obra da moderna UBS Jardim dos Estados supera 50% do projeto e segue acelerada Com foto Com vídeo
- Geral Prefeitura cria grupo intersetorial para ampliar presença em conjuntos habitacionais Com foto Com vídeo
- Geral Dourados aplica reajuste do piso nacional do magistério Com foto Com vídeo
Tweets by bolsaoms






