Selvíria republica edital de Processo Seletivo Simplificado para professores
A Prefeitura de Selvíria republicou o Edital nº 002/2026, que trata do Processo Seletivo Simplificado para Cadastro Reserva Temporária de Professores, destinado à atuação na Rede Municipal de Ensino durante o ano letivo de 2026. O edital foi republicado no Diário Oficial da Assomasul nesta terça-feira (14) e ocorreu devido a ajuste técnico no link de inscrições, além da prorrogação do prazo para participação.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, até às 23h59 desta quinta-feira, 15 de janeiro de 2026, por meio do link abaixo:
https://www.responde.ms.gov.br/pesquisa/402
O processo seletivo tem como objetivo a formação de banco de reserva para contratação temporária de professores, visando suprir afastamentos legais de docentes efetivos, garantindo a continuidade das atividades pedagógicas nas unidades escolares do município. As contratações terão caráter temporário, excepcional e precário, sendo encerradas automaticamente com o retorno do servidor titular.
As oportunidades são destinadas a profissionais com licenciatura, para atuação na Educação Infantil, Pré-Escola I e II e Ensino Fundamental I e II, nos componentes curriculares de Pedagogia (urbana e rural), Educação Física, Arte, Ciências/Biologia, Geografia e História. A carga horária prevista é de 20 horas semanais, com remuneração base de R$ 3.383,29, conforme tabela do magistério municipal vigente, calculada proporcionalmente às aulas atribuídas.
O Processo Seletivo Simplificado será realizado em duas etapas: validação da inscrição (eliminatória) e avaliação de títulos (classificatória). A seleção será conduzida pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a FADEB/MS, respeitando os princípios da legalidade, impessoalidade e isonomia.
O cronograma oficial prevê a divulgação das inscrições homologadas no dia 16 de janeiro, resultado preliminar em 21 de janeiro e publicação do resultado final em 27 de janeiro de 2026, podendo haver ajustes conforme necessidade administrativa.
Os interessados devem acompanhar todas as publicações e comunicados exclusivamente pelo Diário Oficial dos Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul (Assomasul).

-
MS institui Fórum Permanente de Políticas Públicas para Mulheres
Novo fórum vai descentralizar políticas públicas para mulheres
-
APT Folia 2026 promete três noites de festa e uma matinê inesquecível
APT Folia 2026 promete três noites de festa e uma matinê inesquecível
-
Ano letivo começa na rede estadual com 180 mil alunos em MS
Escolas reformadas e alimentação ampliada marcam início do ano letivo
-
Prefeitura realiza limpeza e desassoreamento de canal do Córrego Jardim Brasília
Prefeitura realiza limpeza e desassoreamento de canal do Córrego Jardim Brasília

PARCEIROS
- Segunda-feira, 09 de Fevereiro de 2026
- Esportes Fundesporte abre inscrições para Bolsa Atleta e Bolsa Técnico em MS Com foto Com vídeo
- Saúde Tele-ECG registra 965 alertas e reforça atendimento cardiovascular em MS Com foto Com vídeo
- Política MS institui Fórum Permanente de Políticas Públicas para Mulheres Com foto Com vídeo
- Educação Mais de 180 mil alunos retornam às aulas na rede estadual de MS Com foto Com vídeo
- Gestão Pública Sejusp apresenta metas para reforçar segurança pública em MS até 2026 Com foto Com vídeo
- Educação Ano letivo começa na rede estadual com 180 mil alunos em MS Com foto Com vídeo
- Domingo, 08 de Fevereiro de 2026
- Geral Prefeitura de Aparecida do Taboado renova convênios com 9 entidades filantrópicas Com foto Com vídeo
Tweets by bolsaoms





