Eldorado Brasil bate recorde de exportação de energia verde
A Eldorado Brasil uma das maiores produtoras de celulose do país, bateu recorde de exportação de energia verde ao sistema elétrico nacional nos últimos meses. A empresa forneceu ao mercado livre em média 29,83 MWh na última sexta (17), principal marca diária em seu histórico.
O aumento da oferta de energia está relacionado à maior estabilidade industrial, conquistada graças à eficiência no controle operacional da linha produtiva e à experiência de seus profissionais. Com os bons resultados obtidos, a Eldorado já estuda ampliar a exportação ao sistema elétrico para mais de 30 MWh, em 2017.
“Esse marco é mais uma demonstração de nossa busca permanente pela eficiência”, afirma Murilo Sanches, gerente de Recuperação e Utilidades da Eldorado. “A fábrica foi projetada para ser autossuficiente em energia e, com a melhoria contínua do processo produtivo, nos tornamos ainda mais competitivos.”
Atualmente a Eldorado tem potência instalada para produzir até 220 MWh de energia de biomassa de eucalipto. Cerca de 90 MWh são utilizados pela fábrica e 55 MWh, em média, são fornecidos para outras indústrias do complexo químico industrial.
Em 2016, a companhia estruturou a área de gerência de novos projetos, biomassa e comercialização de energia, que é conduzida por André Bianchi. As áreas atuam em conjunto na companhia, entre geração por biomassa e vendas ao sistema elétrico nacional.
-
Vandalismo volta a danificar Campo Zé Tabela e Prefeitura pede colaboração da população
Vandalismo volta a danificar Campo Zé Tabela e Prefeitura pede colaboração da população
-
Defesa Civil de Três Lagoas participa do II Encontro Nacional das Defesas Civis Municipais, em Brasília
Defesa Civil de Três Lagoas participa do II Encontro Nacional das Defesas Civis Municipais, em Brasília
-
Prefeitura prepara Cemitério Municipal para o Dia de Finados e abre inscrições para comércio no local
Prefeitura prepara Cemitério Municipal para o Dia de Finados e abre inscrições para comércio no local
-
Prefeitura adia força-tarefa de limpeza no Jóquei Clube e Vila São Braz devido às chuvas
Prefeitura adia força-tarefa de limpeza no Jóquei Clube e Vila São Braz devido às chuvas

PARCEIROS
- Terça-feira, 06 de Outubro de 2026
- Geral Prefeito recebe presidente da Fecomércio e discute parcerias para saúde, educação e cultura Com foto Com vídeo
- Geral Prefeitura adia força-tarefa de limpeza no Jóquei Clube e Vila São Braz devido às chuvas Com foto Com vídeo
- Geral Vandalismo volta a danificar Campo Zé Tabela e Prefeitura pede colaboração da população Com foto Com vídeo
- Geral Prefeitura amplia conscientização sobre autopropelidos com projeto Micromobilidade Consciente Com foto Com vídeo
- Outubro Rosa Outubro Rosa: Prefeitura de Dourados destaca prevenção do câncer após a menopausa Com foto Com vídeo
- Educação Conselho Municipal aprova deliberação que fortalece a Educação Especial Inclusiva em Naviraí Com foto Com vídeo
- Saúde Naviraí promove Dia D de vacinação antirrábica neste domingo Com foto Com vídeo
Tweets by bolsaoms






