Município recebe Arraía da Bucaina
Campo Grande (MS) – Com apoio do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, a prefeitura de Inocência realiza nos dias 27 e 28 de junho (sexta e sábado), no Parque de Exposições Cofapi a 6ª edição do Arraiá da Bucaina, tradicional festa junina do município.
A festa contará com a participação de alunos e professores das escolas Prof. João Pereira Valim, CEI, Olivalto Elias da Silva, Dom Bosco, Apae, da Creche Municipal Vó Nona, do Grêmio Estudantil, da comunidade da Paróquia Senhor Bom Jesus, do Rotary e da população do distrito de São Pedro.
As escolas, associações e entidades serão responsáveis pelas barracas de comidas e bebidas típicas, além das apresentações de quadrilhas e danças regionais. Tudo para realizar um ‘arraiá’ nos moldes das antigas festas juninas do interior.
O nome do Arraiá é uma referência aos festejos juninos que eram realizados na então fazenda Bocaina, que deu origem ao município. É a união das belas festas juninas que aconteciam nas fazendas da região, mas em dias diferentes. As festividades se acumulavam, tirando o brilho uma das outras. O “Arraiá da Bucaina” as congrega.
O patrocínio do FIC é um dos suportes para a manutenção da tradição. A Prefeitura de Inocência realizou as festas até 2011 com recursos próprios. No ano seguinte, quando o projeto apresentado pela Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer foi aprovado pela Comissão de Seleção do Fundo, a festa passou a contar com investimentos do governo do Estado.
-
Dia do Farmacêutico valoriza profissionais de Ribas do Rio Pardo
Dia do Farmacêutico valoriza profissionais de Ribas do Rio Pardo
-
Brasilândia recebe ação especial da Campanha Janeiro Branco
O evento foi no Centro de Convivência, na qual reuniu participantes do CAPS
-
Melhor Idade de Aparecida do Taboado revive memórias em atividade especial
Melhor Idade de Aparecida do Taboado revive memórias em atividade especial
-
Boletim Epidemiológico: MS registra 8.461 casos confirmados de dengue
Boletim Epidemiológico: MS registra 8.461 casos confirmados de dengue

PARCEIROS
- Quarta-feira, 21 de Janeiro de 2026
- Geral Prefeitura de Selvíria estabelece pontos facultativos e feriados para 2026 Com foto Com vídeo
- Aparecida do Taboado APT Folia 2026 promete três noites de festa e uma matinê inesquecível Com foto Com vídeo
- Saúde Prefeitura de Aparecida do Taboado promoverá audiência pública Com foto Com vídeo
- Geral Carnaval de Paranaíba 2026 promete quatro dias de muita música Com foto Com vídeo
- Paranaíba Semed divulga classificação preliminar do Processo Seletivo Simplificado Com foto Com vídeo
- Geral Costa Rica fortalece diálogo com produtores rurais do Cinturão Verde Com foto Com vídeo
- Emprego Brasilândia torna-se a 36ª cidade do estado a receber unidade da Funtrab Com foto Com vídeo
Tweets by bolsaoms






