Operação da PF combate fraudes no Ministério do Trabalho
A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (5) a 3ª fase da Operação Registro Espúrio, com o objetivo de combater uma organização criminosa que atuava na concessão fraudulenta de registros sindicais no Ministério do Trabalho.
Os policiais federais cumprem, desde cedo, dez mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária, em Brasília e no Rio de Janeiro. Os mandados foram expedidos expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF)
“Além das buscas, a pedido da Polícia Federal e da Procuradoria-Geral da República, serão impostas aos investigados medidas cautelares consistentes em proibição de frequentar o Ministério do Trabalho e de manter contato com os demais investigados ou servidores da pasta, bem como a suspensão do exercício do cargo”, diz a nota da PF.
A PF diz ainda que a ação desta quinta-feira decorre de investigações e da coleta de material nas primeiras fases da Operação Registro Espúrio, que indicam para a participação de novos suspeitos e “apontam que importantes cargos da estrutura do Ministério do Trabalho foram preenchidos com pessoas comprometidas com os interesses do grupo criminoso, permitindo a manutenção das ações ilícitas praticadas na pasta”.
-
Prefeito Jaime se reúne com diretoria do SindSel
Prefeito Jaime se reúne com diretoria do SindSel
-
MS lidera adesão de agricultores familiares ao Programa Fomento Rural
Até o momento, 1.340 famílias rurais sul-mato-grossenses já foram contempladas pelo programa
-
Farmacêuticos da rede pública são parabenizados na prefeitura municipal
Farmacêuticos da rede pública são parabenizados na prefeitura municipal
-
Prefeitura Municipal de Brasilândia avança na possibilidade de parceria
Prefeitura Municipal de Brasilândia avança na possibilidade de parceria
![](/img/uploads/banner_596a4237eec65.gif?1500135991)
![](/img/uploads/banner_4e775f65567a8.jpg?1316445829)
PARCEIROS
- Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2025
- Geral Projeto incentiva acesso a acupuntura e outras práticas integrativas de saúde Com foto Com vídeo
- Geral Congresso tem 55 vetos para analisar no retorno das atividades legislativas Com foto Com vídeo
- Saúde Avanço da Dengue em Selvíria exige cuidados Com foto Com vídeo
- Aparecida do Taboado Prefeito José Natan realiza visita técnica à usina fotovoltaica de Itaquiraí Com foto Com vídeo
- Aparecida do Taboado Neste domingo acontecerá o mutirão de limpeza na Orla do Rio Paraná Com foto Com vídeo
- Saúde Saúde alerta sobre casos de infecções respiratórias em Paranaíba Com foto Com vídeo
- Paranaíba Unidade de Saúde de Lourdes promove conscientização à hanseníase Com foto Com vídeo
Tweets by bolsaoms