Matrículas para o EJA 2026 seguem abertas em Ribas do Rio Pardo
VEJA MAIS
A Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) 2026 continuam abertas no município. A modalidade é gratuita e voltada para jovens, adultos e idosos que desejam retomar os estudos e concluir o ensino fundamental.
O EJA é uma oportunidade para quem, por diferentes motivos, não conseguiu estudar na idade regular e agora quer voltar à sala de aula para aprender, conquistar novas oportunidades e melhorar a qualidade de vida.
A iniciativa também integra o Pacto pela Superação do Analfabetismo, desenvolvido em parceria com o Governo Federal, que busca ampliar o acesso à educação e garantir mais oportunidades de aprendizado para a população brasileira.
As aulas estão disponíveis nas seguintes unidades escolares:
E.M. Professora Mareide Monteiro de Lima1ª, 2ª, 3ª e 4ª fases – período noturno
E.M. São Sebastião – EJA 60+1ª, 2ª e 3ª fases – período diurno
E.M. Usina do Mimoso Polo – Extensão Bálsamo1ª, 2ª, 3ª e 4ª fases – período noturno
O prefeito Roberson Moureira destacou a importância de garantir oportunidades para quem deseja voltar a estudar.
“Educação é oportunidade. Muitas pessoas tiveram que parar de estudar por causa do trabalho ou da família, e o EJA permite que elas retomem esse caminho. Nosso compromisso é garantir que todos tenham essa chance”, afirmou.
O secretário municipal de Educação, Renato Collis, reforçou que nunca é tarde para voltar à sala de aula.
“O EJA é uma porta aberta para quem quer aprender, crescer e construir novas oportunidades. Nossa rede está preparada para acolher esses alunos e oferecer ensino de qualidade”, explicou.
Para mais informações ou realizar a matrícula, os interessados devem procurar a secretaria das escolas participantes ou a Secretaria Municipal de Educação.
Com iniciativas como essa, Ribas Avança na Educação, ampliando oportunidades e garantindo acesso ao ensino para toda a população.
Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo
Planejando hoje, construindo o amanhã.
-
Costa Rica convoca professores aprovados em concurso público
Costa Rica convoca professores aprovados em concurso público
-
Governo Municipal fortalece segurança na Escola Professor Jesus com construção de muros e guarita
Governo Municipal fortalece segurança na Escola Professor Jesus com construção de muros e guarita
-
111 ANOS DE TL – Feira Central Turística terá horário especial e Balneário receberá exposição de Carros Antigos
111 ANOS DE TL – Feira Central Turística terá horário especial e Balneário receberá exposição de Carros Antigos
-
Em apenas 18 meses, prefeitura conquista mais recursos para Ribas do que os últimos 10 anos somados
Em apenas 18 meses, prefeitura conquista mais recursos para Ribas do que os últimos 10 anos somados

PARCEIROS
- Quarta-feira, 10 de Junho de 2026
- Geral Governo Municipal fortalece segurança na Escola Professor Jesus com construção de muros e guarita Com foto Com vídeo
- Aparecida do Taboado Aparecida do Taboado recebe Selo Nacional por excelência na gestão da Assistência Social Com foto Com vídeo
- Geral Prefeito Jaime participa do 4º Congresso dos Municípios e busca novas experiências para fortalecer gestão em Selvíria Com foto Com vídeo
- Saúde Secretaria de Saúde de Paranaíba atualiza cronograma do Processo Seletivo nº 10/2026 Com foto Com vídeo
- 103 anos de Três Lagoas IPTU 2026: desconto de 20% pode ser garantido até 10 de julho Com foto Com vídeo
- Saúde Grupo HiperDia da ESF 3 celebra festa junina com saúde e integração Com foto Com vídeo
- Obras Obras de drenagem avançam pelas vias centrais da cidade Com foto Com vídeo
Tweets by bolsaoms






