Conheça o TeleUPA, sistema online que já atendeu 1364 pessoas em TL
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), lançou um inovador serviço de telemedicina, o TeleUPA, com o objetivo de agilizar o atendimento de casos leves e não urgentes. O serviço permite que o paciente realize um pré-cadastro através DESTE LINK, onde é feita triagem, sem sair de casa, para verificar se o motivo da busca pelo serviço atende aos requisitos, que incluem casos classificados em duas categorias: Azul (sem queixas, não agudos, simples e seguros) e Verde (casos leves).
Desde o seu lançamento em 09 de setembro até a última sexta-feira, dia 25, o TeleUPA tem mostrado resultados promissores. De acordo com o relatório emitido pela empresa responsável pela manutenção do serviço, foram realizados 1.364 atendimentos até a semana passada, sendo 732 mulheres e 632 homens, com predominância de pessoas entre 20 a 29 anos de idade e uma média diária de 35 pacientes. O tempo médio de espera foi de 18 minutos, desde o cadastramento pelo QRCode até o início do atendimento, enquanto o tempo médio de atendimento foi de 09 minutos, desde o momento em que o médico chama o munícipe para a videochamada até a finalização da consulta.
O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 6h45 às 18h45, para pessoas a partir de 13 anos de idade, exceto gestantes. Para a realização da consulta, é necessário que o cidadão possua uma conexão de internet estável. Dependendo do quadro do paciente, o atendimento pode ser direcionado para o formato presencial.
A secretária da SMS, Elaine Fúrio, destaca a importância desse serviço: “O TeleUPA veio para transformar a maneira como atendemos casos leves e não urgentes. Com ele, conseguimos oferecer um atendimento mais rápido e eficiente, reduzindo a espera e proporcionando mais conforto aos nossos pacientes. Estamos muito satisfeitos com os resultados até agora e pretendemos continuar aprimorando esse serviço.”
SATISFAÇÃO DOS PACIENTES
Dos 1.286 atendimentos realizados, 401 pacientes responderam à pesquisa de satisfação. Dentre esses, 365 avaliaram o serviço positivamente, 16 ficaram neutros e 20 não gostaram, resultando em uma taxa de 86% de satisfação.
O TeleUPA é um projeto que tem demonstrado eficácia desde o seu início, melhorando o atendimento e a satisfação dos pacientes em Três Lagoas. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a iniciativa continuará a ser desenvolvida e aprimorada para melhor atender à população. Para mais informações ou dúvidas pelo telefone 67 9250-8759.
-
Prefeitura de Brasilândia Conclui Construção de Ponte de Madeira
Prefeitura de Brasilândia Conclui Construção de Ponte de Madeira
-
SEMED Costa Rica capacita educadores para inclusão escolar
A iniciativa, liderada pela psicopedagoga Viviane Donadel, busca capacitar professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II
-
Novembro Azul: SBU alerta para aumento de casos de câncer de próstata
Doença matou 17 mil homens no Brasil em 2023, média de 47 por dia
-
Ceinf Antônia Mainardi e Casa da Criança realizam culminância de Projeto
Ceinf Antônia Mainardi e Casa da Criança realizam culminância de Projeto
PARCEIROS
- Terça-feira, 05 de Novembro de 2024
- Meio Ambiente G9: indígenas defendem demarcação para reduzir danos climáticos Com foto Com vídeo
- Direitos Humanos Seis em cada dez negros sofreram discriminação no último ano Com foto Com vídeo
- Educação Brasil participa de estudo internacional sobre educação infantil Com foto Com vídeo
- Saúde Consumo de álcool causa 12 mortes por hora no país, diz Fiocruz Com foto Com vídeo
- Saúde Vacina oral contra poliomielite não será mais aplicada no Brasil Com foto Com vídeo
- Geral Ceinf Antônia Mainardi e Casa da Criança realizam culminância de Projeto Com foto Com vídeo
- Saúde Selvíria: Exames de Papanicolau e Mamografias já podem ser agendados Com foto Com vídeo
Tweets by bolsaoms