Administração | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 04/05/2018 07h40

Chapadão do Sul fica em 5º lugar estadual de melhor gestão

Compartilhe:

Chapadão do Sul aparece na 5ª colocação entre as cidades com melhor gestão do Mato Grosso do Sul, segundo o índice “IGM-CFA de Governança Municipal”, atestado no site oficial do Conselho Federal de Administração.

Mesmo apesar das dificuldades enfrentadas pela maioria dos prefeitos brasileiros em decorrência da política econômica do País, alguns deles conseguem driblar a crise e inovar, sendo o caso de Chapadão do Sul, garantindo uma administração transparente e eficiente, a ponto de ganhar destaque nacional em gestão pública, um privilégio de poucos no momento de turbulência política e institucional que de uma forma ou de outra tem refletido drasticamente nas três esferas de governo.

Assim, a cidade administrada pelo prefeito João Carlos Krug, Chapadão do Sul está na 5ª colocação estadual e na 133ª colocação nacional, com uma nota de 0,641.

Chapadão do Sul

Para chegar na nota 0,641 sendo destaque no Mato Grosso do Sul, três principais quesitos são analisados: Fiscal, Gestão e Desempenho.

Na questão fiscal Chapadão do Sul recebeu nota 0,567 e dentro deste quesito pesam o Índice Firjan de Gestão Fiscal e Gastos saúde e educação per capita. Já na questão Gestão Chapadão do Sul recebeu nota 0,635, onde foram analisados: Terceirização serviços básicos; Informatização, Articulação institucional, Transparência, Planejamento Urbano, Servidores per capita e Comissionados.

Já em Desempenho foi onde o município obteve a maior nota 0,720, onde pesam: Qualidade habitacional, Atendimento médico, Vulnerabilidade, Educação, IDHM e Mortalidade infantil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS