Administração | Com Prefeitura de Três Lagoas | 23/09/2019 09h39

Três Lagoas dá inicio à 3ª edição do 'Meu Bairro Limpo'

Compartilhe:

A 3ª edição da campanha “Meu Bairro Limpo” já teve início nos bairros em situação de maior índice de doenças causadas por mosquitos transmissores. O ponto de partida foi no Bairro Guanabara, nesta manhã (20) e a primeira etapa acontecerá até amanhã, sábado (21) às 12h.

Os bairros percorridos nesta primeira etapa da 3ªedição são: Parque São Carlos, Santos Dumont, Vila Terezinha, Residencial Jamil Ville, Vila Maria, Jardim das Orquídeas e Guanabara.

Estiveram reunidos no ponto de partida, diversos servidores e vereadores, comemorando mais uma vez o cuidado do prefeito Ângelo Guerreiro com a limpeza e a saúde no Município.

“É muito bom vermos que o prefeito tem o olhar de cuidado com a nossa Cidade. É a terceira edição de uma campanha que Três Lagoas precisa, e ele continua fazendo enquanto é necessário”, afirmou o vereador Celso Yamaguti.

O prefeito Angelo Guerreiro pediu o apoio da população para que a Cidade se mantenha limpa. “Essa é uma campanha que poderia não precisar existir, se a população cuidasse dos quintais e terrenos. Poderíamos estar usando esse pessoal e maquinário em outras situações, mas é uma campanha necessária, porque infelizmente ainda é alto o índice de doenças causadas por mosquitos que se reproduzem em água parada ou entulhos”.

Estavam presentes o responsável pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), Toniel Fernandes, o responsável pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), José Aparecido de Moraes, e os vereadores Luiz Akira e Celso Yamaguti.

O QUE O CAMINHÃO RECOLHE?

As equipes da ação “Meu Bairro Limpo” somente recolherão itens, como: pneus, latas, potes, plásticos, lonas, tanques, tambores, folhas e galhos secos (podas antigas), restos de grama (retirada antiga), tábuas e madeiras e recipientes que acumulem água.

O QUE O CAMINHÃO NÃO RECOLHE?

Se entre os itens depositados na calçada tiver terra, entulho de construção e podas recentes de árvores, esses ficarão para trás.

MAIS INFORMAÇÕES

Para saber dados das campanhas anteriores e informações sobre a atual, basta acessar o Portal Meu Bairro Limpo pelo endereço eletrônico www.treslagoas.ms.gov.br/bairrolimpo2019. Nesse, é possível encontrar, inclusive, o mapa detalhado da área abrangida por cada etapa.

Os dias e horários de cada etapa serão divulgados sempre no início de cada semana, pois a ideia, salvo situações adversas, é que cada uma seja iniciada em uma sexta-feira e finalizada no sábado, sempre no mesmo horário.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS