Agenda | Da redação/ com Hoje Mais | 18/04/2016 13h35

Evento reúne mais de 300 pessoas que querem fazer a diferença para crianças autistas

Compartilhe:

Grupo de pais de autistas promovem 2º evento sobre desafios e possibilidades em Três Lagoas. O evento foi realizado no último sábado (16), e reuniu mais de 300 pessoas.

Segundo a Sofia Amaral Rezende de Niz, terapeuta ocupacional que trabalha há seis anos com autismo afirma que o autismo é uma deficiência que causa dificuldades de processar sentidos no corpo.

“Participo de um grupo do whatsapp de pais com filhos autistas, e queremos difundir a deficiência em Três Lagoas, pois é um grande desafio integrar a criança na sociedade, e queremos fazer a diferença na vida dessas crianças”, disse Sofia.

A terapeuta disse que a partir do movimento dos pais, pensaram juntos em realizar no mês do autismo (abril), um evento para promover metodologias educacionais, unindo pais e profissionais.
O grupo conseguiu doações em diferentes setores da sociedade, firmaram parcerias no comércio, com papelarias, livrarias, com a Maçonaria, com a Fraternidade Feminina, com o setor público através dos vereadores.

“Diferentes seguimentos abraçaram a causa para que o evento se tornasse realidade. Conseguimos fazer com que muita gente viesse aqui hoje para futuramente fazer diferença na vida destas crianças”, concluiu Sofia. (Com informações de Aurora Villalba)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS