Agenda | Da Redação/Com Prefeitura de Nova Andradina | 22/12/2015 14h19

Projeto “Bairro Feliz” é nova opção de recreação em Nova Andradina

Compartilhe:

A Prefeitura de Nova Andradina deu início no último sábado (19) ao projeto “Bairro Feliz”, na Avenida Eurico Soares Andrade, em frente ao Ginásio de Esportes Irmão Braz Sinigáglia. Com foco na promoção de atividades esportivas, de lazer e de recreação, o projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec) em parceria com a Fundesporte, as secretarias de Saúde e Serviços Públicos, a Biblioteca Sesi Indústria do Conhecimento e o Centro de Referência da Assistência Social.

Durante todo o sábado foram realizadas atividades esportivas como voleibol, futsal, slackline, tênis de mesa, xadrez, dama, além de apresentações street dance e karatê, pintura facial, pipoca, algodão doce, avaliação física, aferição de pressão arterial e sorteio de bicicletas e brindes.

“O prefeito Roberto Hashioka nos dá todo o respaldo necessário para estruturarmos e desenvolvermos ações voltadas à qualidade de vida da população. Por isso o projeto Bairro Feliz deve constituir um novo momento no desenvolvimento das nossas crianças, se tornando uma opção de recreação em Nova Andradina”, ressaltou a secretária Nair Lorencini Russo.

Para o prefeito Roberto Hashioka, o projeto vai movimentar ainda mais os espaços públicos do município. “Nova Andradina, por sua localização geográfica, se configura como um município atrativo. Sensível a este potencial, estamos investindo em mecanismos de valorização à cidade, a fim de oferecer aos que nela habitam ou visitam, opções de lazer individuais ou para famílias”, destaca.

Piloto na área de recreação, esporte e lazer, o projeto será estendido a todas as regiões de Nova Andradina. “Nossa proposta é criar as condições necessárias para o desenvolvimento integral das nossas crianças e jovens, promovendo, assim, a participação coletiva em ações que possibilitem a melhoria da qualidade de vida”, aponta a secretária de Educação, Nair Lorencini Russo.

De acordo com a gestora, a iniciativa encabeçada pelo Governo Municipal possui ainda caráter educacional, auxiliando na preservação da natureza e na afirmação de valores como a convivência social. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS