Agricultura Familiar | Com Prefeitura de Três Lagoas | 01/02/2024 16h20

SMAS realiza recebimento de itens do Programa de Aquisição de Alimentos

Compartilhe:

Com o intuito de incentivar o desenvolvimento da agricultura familiar (pequenos produtores) e promover o acesso à alimentação para pessoas em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), promove o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

A iniciativa é realizada em parceria com a Conab/MS (Companhia Nacional de Abastecimento) e contempla famílias cadastradas nas Unidades CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Município.

Nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, ocorreu mais uma ação na Cooperativa Central de Comercialização da Agricultura Familiar (CEAFAM). Os produtos recebidos nesta edição são provenientes da Associação dos Agricultores(as) Familiares do Assentamento Vinte de Março e serão destinados às famílias do CRAS Amélia Jorge de Oliveira, CRAS Ana e CRAS Vila Piloto.

Ao todo foram recebidos 500 quilos de alimentos, como Abacate, abóbora cabotia, abóbora verde, banana maca, beringela, cebolinha, laranja, limão rosa, limão taiti, mamão formosa, manga, mandioca

O programa, que integra as políticas da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, foi criado pelo art. 19 da Lei nº 10.696, de 02 de julho de 2003, sendo implementado em Três Lagoas desde o início da gestão do prefeito Angelo Guerreiro, em 2017. Neste ano, a previsão, segundo a SMAS, é alcançar aproximadamente 250 famílias em situação de vulnerabilidade social.

Ainda neste mês, está previsto mais um recebimento de alimentos, desta vez em parceria com a Associação de Produtores do Campo (ASPROCAMPO).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS