Agronegócio | Da Redação/Com Universo Agro | 30/11/2015 10h18

Alta do frango reduz competitividade no mercado

Compartilhe:

A carne de frango está mais valorizada em novembro deste ano, reduzindo suas competitividade frente as demais no mercado. Cálculos do Cepea indicam que a cotação do frango inteiro resfriado, que representava 48,6% do valor da carcaça comum suína em novembro de 2014, atualmente está custando 65%. 

Em termos reais (deflacionados pelo IPCA de out/15), a diferença entre as duas proteínas caiu de 4,29 reais para 2,23 reais. Frente à carcaça casada bovina, o frango passou a valer 42,5% do seu preço, ante os 41,2% de igual período do ano passado. 

Em termos absolutos, a diferença, que era de 5,77 reais entre as carnes, passou para 5,62 reais – valores deflacionados. 

Segundo pesquisadores do Cepea, além do bom desempenho das exportações, a demanda interna aquecida, favorecida principalmente pelos altos patamares de preços da carne bovina, tem sustentado as cotações do frango. 

Nos últimos dias, a procura chegou a diminuir, mas essa retração esteve mais relacionada ao período de final do mês, quando normalmente as compras reduzem.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS