Agronegócio | Da redação/ com Famasul | 22/01/2016 13h30

Colheita da soja chega a 2% da área em MS

Compartilhe:

A colheita da soja da safra 2015/2016 chegou a 2% da área semeada no estado de Mato Grosso do Sul, estimada em 2,4 milhões de hectares. A proporção equivale a cerca de 48 mil hectares. A informação é da Associação dos Produtores de estado (Aprosoja-MS), com base nos dados do Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio (Siga), mantido pela entidade.

De acordo com a Aprosoja-MS, o trabalho de campo foi possibilitado por uma melhora das condições climáticas, que permitiram a entrada das máquinas na lavoura. A expectativa é de tempo estável pelo menos até a quarta-feira (27/1) e a recomendação é acelerar a colheita.

“Os trabalhos de retirada da soja ganham força a partir de agora, após as elevadas precipitações, que inviabilizaram a entrada de colheitadeiras na lavoura, principalmente no Sul do Estado, região que mais sofreu com as chuvas”, afirma o presidente da Aprosoja-MS, Christiano Bortolotto, em nota.

Mesmo considerando as perdas por causa das chuvas, a expectativa no estado é de uma colheita de 7,1 milhões de toneladas de soja, um crescimento de 4,1% em relação à safra passada.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS