Agronegócio | Da Redação/Com Agrolink | 15/08/2015 21h31

Cultura da cana-de-açúcar tem nova tecnologia para o controle da broca

Compartilhe:

Pioneira no desenvolvimento de tecnologias para a cultura de cana-de-açúcar, a Syngenta anuncia a integração do inseticida Ampligo ao portfólio que já oferece amplos benefícios aos canaviais do Brasil.

Altamente eficiente no tratamento de pragas nas lavouras de algodão, milho, soja e tomate, o inseticida é a nova solução para cana para inibir a proliferação da broca, principal praga e grande ameaça à produtividade da cultura.

A tecnologia do Ampligo para cana alia velocidade de ação no combate à broca ao efeito imediato e por muito mais tempo sobre a praga “O principal diferencial do Ampligo é a combinação de duas moléculas em sua composição, o que viabiliza uma ação imediata no controle da broca”, explica Fernando Zinsly, gerente de inseticidas da Syngenta. “Além disso, basta apenas uma aplicação de Ampligo para que a planta fique protegida por até 90 dias”, afirma.

Considerada uma das piores pragas da cana-de-açúcar, a broca é conhecida dos usineiros no Brasil devido à sua crescente propagação nos últimos anos.

Na fase adulta, a praga se desloca dentro do canavial em forma de mariposa e, ao se transformar em larva, penetra na cana, abrindo galerias nos colmos – a parte que concentra a maior quantidade de açúcar – provocando perda de peso e até a morte da planta.

A aplicação do inseticida Ampligo em áreas demonstrativas com altos índices de pressão da broca já apontou resultados positivos com relação à média de produtividade da cana.

“Os benefícios proporcionados pelo produto estão alinhados ao The Good Growth Plan, nosso Plano de Agricultura Sustentável, por meio do qual temos o compromisso de aumentar a média de produtividade das principais culturas do mundo, dentre elas a cana-de-açúcar, em 20% até 2020”, completa Zinsly.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS