Agronegócio | Da Redação/Com Canal Rural | 15/09/2015 16h30

Fiscais federais agropecuários entram em greve

Compartilhe:

A categoria rejeitou, por maioria esmagadora, em assembleia nacional, a proposta do Ministério do Planejamento apresentada, na última quinta, dia 10, com alteração da nomenclatura do cargo e reajuste de 21,3% em quatro anos. No total, 91,9% dos fiscais rejeitaram a sugestão do governo. A greve é por tempo indeterminado e recebeu posição favorável de cerca de 68,3% dos votantes.

Diante das medidas anunciadas há pouco pela equipe econômica do governo federal, recebidas com indignação pela categoria, novas ações poderão ser deliberadas em conjunto com as demais categorias do serviço público federal.

O Sindicato Nacional dos Fiscais Agropecuários (Anffa Sindical) é a entidade representativa dos integrantes da carreira de fiscal federal agropecuário, servidores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Entre os profissionais estão engenheiros agrônomos, farmacêuticos, químicos, médicos veterinários e zootecnistas, que exercem suas funções para garantir qualidade de vida, saúde e segurança alimentar às famílias brasileiras.

Atualmente, existem 2,7 mil fiscais na ativa, atuando nas áreas de fiscalização nos portos, aeroportos e postos de fronteira; campos brasileiros; laboratórios; programas agropecuários; empresas agropecuárias e agroindustriais; relações internacionais; e nas cidades, fiscalizando os produtos vegetais, o comércio de fertilizantes, os corretivos e as sementes e mudas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS