Agronegócio | Agrolink | 10/09/2018 08h20

Lançado fungicida com triplo modo de ação

Compartilhe:

Foi lançado um novo fungicida com triplo modo de ação capaz de controlar as doenças da soja no início do ciclo, além de promover o manejo da resistência. De acordo com a UPL, desenvolvedora do produto, o “Tridium” foi criado a partir de estudos sobre o cenário do complexo de doenças na soja.

Segundo Rodrigo Koriama, Especialista em Desenvolvimento de Produtos na UPL, a formulação do Tridium é inovadora. “Diante deste cenário, a UPL lança seu mais novo fungicida: Tridium, com sua formulação inovadora composta por três princípios ativos, que tem como objetivo proteger o potencial produtivo da soja aliado a manutenção da eficiência dos fungicidas”, comenta.

O compexo de doenças citados pela UPL pode causar perdas que variam entre 10% a 90% na produtividade das lavouras por todo o território nacional. Para Rafael Pereira, Gerente de Sênior de Pesquisa e Inovação da UPL, dentre as principais doenças está a Ferrugem Asiática, que não consegue mais ser compabatida sem um manejo adequado de resistência.

“Os fungicidas multissítio tem papel fundamental na atual situação que passa a cultura da soja, devido a suas características que vão de encontro à necessidade do manejo de resistência. Para a preservação do potencial produtivo da cultura, segundo especialistas e a Embrapa, se faz necessário o uso de fungicidas multissítio em associação com fungicidas de sítio específico. A UPL é pioneira na criação do segmento de multissítio nas grandes culturas, sempre trabalhando para levar segurança ao produtor, priorizando a sustentabilidade do sistema produtivo da soja no Brasil”, conclui.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS