Agronegócio | Com Famasul | 29/07/2017 10h08

Mauricio Saito destaca desenvolvimento rural em Cassilândia

Compartilhe:

O desenvolvimento de Cassilândia associado à educação e ao Agro. Foi este o ponto destacado pelo presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, durante a abertura da Expo Cassilândia, realizada na terça-feira (26), no município.

“Quando vemos uma orquestra de viola como essa, com tantos jovens, entendemos o significado de continuidade, do compartilhamento do conhecimento com as gerações mais novas, assim como o agro de MS”, destacou Saito, emocionado, fazendo referência à sucessão familiar e ao desenvolvimento de lideranças.

O presidente pontuou, ainda, o esforço do sindicato rural do município na promoção da capacitação da mão de obra, por meio do Senar/MS.

“Em 2016, o Senar/MS, em parceria com o Sindicato Rural de Cassilândia, realizou 70 cursos de Formação Profissional Rural e Promoção Social, o que significa que 865 pessoas focam capacitadas. Estamos na metade do ano e já concluímos 60 capacitações, atingindo 630 participantes. É um aumento expressivo que reflete a importância do setor no desenvolvimento econômico e social do nosso estado”, acrescentou Saito.

O presidente do Sindicato Rural de Cassilândia, Cilas Alberto de Souza, deu as boas-vindas ao público que movimenta o município, com informações, tecnologia e oportunidades de negócios.

O evento tem programação entre os dias 26 e 30 de julho. Dia 26 tem palestra com o tema ‘Estratégias para aumentar a rentabilidade na produção de leite’, do programa Mais Leite. No dia 27, o Sebrae, importante parceiro do Senar/MS, fará palestra sobre a Gestão dentro da propriedade rural. No dia 28 de julho, os participantes irão conhecer o potencial do Hortifruti no Estado, e no dia 29 de julho, tem apresentação de resultados da pecuária.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS