Agronegócio | Da Redação/Com Globo Rural | 15/06/2015 16h19

Preços de suínos sobem e recuperam perdas

Compartilhe:

No início de junho, os preços do suíno vivo e da carne tiveram melhora e recuperaram as quedas registradas na maioria das regiões acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) na virada de abril para maio, quando foram registrados os menores patamares do produto este ano.

Nos últimos meses, os suinocultores reduziram o volume ofertado, o que agora causa alta nos preços. Outro fator que contribuiu para a alta foram as demandas internas e externas aquecidas. “As quedas nas cotações dos principais insumos utilizados na atividade (milho e farelo de soja), por sua vez, contribuíram para que produtores ‘segurassem’ os animais nas granjas, além de favorecer a relação de troca”, diz o Cepea.

O feriado de Corpus Christi também aumentou a procura pela carne suína, fazendo com que os varejistas repusessem os estoques do produto, reforçando o bom índice do começo do mês.

Exportações - Maio também registrou o maior volume de carne suína in natura exportado do ano, o que contribui para um menor volume do produto no mercado interno e potencializa a recuperação dos preços pagos ao produtor.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS