Agropecuária | Com Famasul | 17/04/2018 09h18

Propriedade aumenta taxa de lotação em 63% em Três Lagoas

Compartilhe:

Uma das propriedades atendidas pelo Programa Mais Inovação do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, em Três Lagoas, registrou em um ano, crescimento de 63% da taxa de lotação. No período, a produtividade saltou de 0,78 unidade animal por hectare para 1,27 unidade nas áreas inovadas. Este foi um caso de sucesso apresentado no primeiro Dia de Campo dessa frente da Assistência Técnica e Gerencial que aconteceu no sábado (14) e reuniu aproximadamente 100 pessoas

O ganho médio diário passou de 350 gramas para 525 gramas e foram recuperados 136 hectares. “No primeiro ano de atendimento, o produtor saiu de 0,78 unidade animal por hectare para 1,27 unidade nas áreas inovadas. A expectativa para a safra 2018/2019 é alcançar taxa de lotação alcance 1,5 unidade animal por hectare e 80 hectares de pastagens reformados”, explica o engenheiro agrônomo e técnico da região, Rodrigo Dener.

Três Lagoas foi escolhida estrategicamente pelo potencial pecuário e também por ter o maior número de produtores rurais que recebem assistência do Mais Inovação, sendo 29 propriedades no total. “É muito bom ver que a maioria do público veio buscar melhores resultados no seu negócio. O evento é uma oportunidade para quem busca por sucesso no gerenciamento das propriedades”, ressalta o coordenador do Mais Inovação, Nivaldo Passos de Azevedo.

A abertura do evento foi feita pelo presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas, Ivan Carrato e o gestor do departamento de Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS, Francisco Paredes.

Em todo o estado são 198 propriedades que recebem o programa Mais Inovação. O próximo Dia de Campo desta frente está previsto para o segundo semestre deste ano. O município está em período de mobilização para as iniciativas de Piscicultura e Hortifrúti Legal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS