Água Clara | Da Redação/Com Portal Água Clara | 05/07/2012 12h56

Água Clara ganha micro-ônibus escolar da Eletrosul

Compartilhe:

A Eletrosul entregou na manhã desta terça-feira (03) um moderno micro-ônibus ao município de Água Clara que será utilizado para o transporte rural no município.

O ato da entrega do micro-ônibus ocorreu na Prefeitura Municipal e contou com a presença dos representantes da Eletrosul, o Prefeito Tupete, a Secretária de Educação Profª Ray, os vereadores Vicente Amaro de Souza Neto, Valdeir Pedro de Carvalho e Ricardo Faustino, entre outros.

O ônibus possui 21 lugares para passageiros e é equipado com plataforma para cadeirante para atender um aluno com necessidades especiais. Atualmente, o transporte escolar dos alunos é feito por uma Kombi, que percorre 100 quilômetros todos os dias. São sete horas de trajeto para ir e voltar da escola diariamente. 

O veículo irá oferecer uma melhoria no transporte de estudantes que moram em áreas atingidas pela formação do lago da Usina Hidrelétrica São Domingos, em construção na divisa com Ribas do Rio Pardo, ao leste de Mato Grosso do Sul. A aquisição do veículo no valor de R$ 240 mil faz parte do termo de compromisso e cooperação técnica assinado pela Eletrosul e Prefeitura para beneficiar alunos da escola Municipal Isolino Cândido Dias. 

Com 21 lugares para passageiros, o ônibus é equipado com plataforma para cadeirante para atender um aluno com necessidades especiais. Atualmente, o transporte escolar dos alunos é feito por uma Kombi, que percorre 100 quilômetros todos os dias. São sete horas de trajeto para ir e voltar da escola diariamente. 

O itinerário dos alunos foi alterado quando uma ponte, sob o ribeirão São Domingos, que liga duas fazendas na região precisou ser desativada para a implantação do reservatório e Área de Preservação Permanente (APP) da usina. Com isso, o percurso foi ampliado em mais duas horas. 

A solução viabilizada pela Eletrosul para reduzir o tempo da viagem foi a aquisição de um micro-ônibus que irá trabalhar em conjunto com o veículo já existente. O ônibus será utilizado pelos os alunos que moram na margem esquerda do rio e a Kombi pelos que moram na margem direita. Desta forma, a viagem será mais confortável e terá menor tempo de duração. 

A prefeitura terá a responsabilidade de definir o roteiro e monitorar o uso adequado do transporte. A Eletrosul, em parceria com a comunidade, fará a fiscalização do transporte para garantir a qualidade do serviço.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS