Água Clara | Da redação/ com Hoje Mais | 14/02/2016 14h46

Biroca vai para o PMDB com a meta de formar um dos maiores partidos de Água Clara

Compartilhe:

O vereador Valdeir Pedro de Carvalho, o Biroca (PDT), presidente da Câmara de Água Clara, vai para o PMDB, conforme informou ao Hojemais na quinta-feira (11). O ato de filiação deverá ocorrer no início de março, com a presença de toda a cúpula estadual do partido, incluindo o ex-governador governador André Puccinelli, a senadora Simone Tebet e o deputado estadual Eduardo Rocha.

De acordo com Biroca, a sua saída do PDT não foi motivada por nenhum problema, “mas eu queria um partido para cuidar”, revela. Sua meta, segundo informou, é fazer com que o PMDB se torne um dos maiores partidos do município, a exemplo do que fez com o PDT. Ele relata que em 1998, quando assumiu o PDT, das mãos do saudoso Betico, o partido não tinha nenhum representante na Câmara e que em 2000 já conseguiu eleger dois vereador: ele e Aparecido Martins. Além disso, elegeu também a vereadora Rosália (PPS), na coligação.

Tendo ficado na presidência do partido até 2004, Biroca afirma que ao entregar o partido para o ex-vereador Vicente Amaro de Souza Neto – atual presidente – o partido tinha sete vereadores, além do prefeito e do vice, e que agora conta com apenas dois, Valdenir Ferreira Lino, o Soró, e ele.

Para fortalecer o partido, Biroca diz que está aberto à filiação de quem quer que seja, independentemente da quantidade de votos. Por enquanto, diz que já filiou uma grande quantidade de lideranças locais ao PMDB, dentre as quais, a primeira-dama Antônia Aparecida e os ex-vereadores Faustino, Lúdio Garcia de Freitas e Izaias Rodrigues, e que outros estão na fila.

Considerando-se um soldado do partido, inicialmente Biroca diz que seu objetivo é disputar a reeleição, mas que, caso seja necessário, pode encabeçar uma chapa majoritária ou até mesmo concorrer como candidato a vice-prefeito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS