Água Clara | Da Redação/Com Jornal do Povo de Três Lagoas | 18/01/2013 12h59

Câmara Municipal aprova lei que autoriza prefeito a contratar temporários

Compartilhe:

O prefeito de Água Clara, Silas José (PSDB), está autorizado a fazer contratações temporárias “para atender às necessidades da administração”, respeitando-se os princípios da legalidade, segundo projeto de lei aprovado anteontem pela Câmara Municipal. 

A contratação de temporários foi aprovada em sessão extraordinária, convocada pelo Executivo. Pelo projeto, esse tipo de contratação deve ser por “tempo limitado e de excepcional interesse público”.  

“Aqueles que estavam aguardando contratação podem ir à prefeitura porque está aprovado o que o prefeito pediu”, disse o vereador Marcelo Batista de Araújo, para quem a Câmara não poderia ficar omissa às dificuldades do município quanto à falta de profissionais como médicos  e enfermeiros”. De acordo com a Câmara,  se houver necessidade de ampliação do quadro de temporários, em número não revelado, a Câmara vai atender o Executivo.

RECESSO

Após a sessão extraordinária de quarta-feira, os vereadores retomaram o recesso. O ano legislativo começa no dia 15 de fevereiro. Os vereadores, no entanto, não pretende descansar. Nesta semana, eles já se reuniram com os servidores municipais e mantêm trabalho intenso nos gabinetes. 

Segundo o presidente da Casa, Alfredo Alexandrino dos Santos Júnior, a Câmara dará suporte a todas as ações que visam atender às necessidades de progresso e desenvolvimento da cidade. Sobre a relação com a nova gestão, disse, em entrevista ao Portal Água Clara, que “não há mais desculpas para erros”, porque o prefeito pode contar com “a Câmara ao lado da população e com o respaldo de vereadores experientes. Se a relação ou a administração não for de qualidade, não será culpa do Legislativo”, disse.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS