Água Clara | Com João Maria Vicente | 08/09/2016 09h45

Candidatos de Água Clara usam apelidos exóticos para conquistar o eleitor

Compartilhe:

Assim como em outros municípios, Água Clara também tem os seus candidatos que apostam em apelidos - conhecidos ou não - para atrair votos. Baiano do Boi, Du Boiadeiro, Nega da Mangaba e Zé do Caixão. Estes são alguns nomes exóticos utilizados por candidatos a vereador de Água Clara nas eleições deste ano. Sem contar com os que já estão na Câmara que são o Soró, o Biroca e o Marcelo Carvoeiro, além do ex-prefeito Edvaldo Alves Queiróz, o Tupete, que tenta novamente ocupar o cargo.

Estes e outros candidatos apostam nas alcunhas pelas quais são conhecidos para chegar lá ou, pelo menos, ajudar a seus partidos a atingir o quociente eleitoral e ocupar uma das nove vagas na Câmara Municipal.

A Nega da Mangaba é uma referência ao bairro em que reside e é conhecido pelo nome desta fruta do Cerrado, enquanto que Zé do Caixão ficou conhecido por este nome desde que trabalhou em uma funerária.

Tem ainda o Zé do Espetinho, bem como a Soeli Enfermeira e a Vera Enfermeira, cujos codinomes já indicam suas profissões.

Outros nomes excêntricos são os da Simone Xucra, Cascata e o Evandro Sapinho. E tem ainda os ex-vereadores Branco do Minervino e Craque. Este último mudou a grafia do apelido pelo qual é conhecido, que antes era grafado como Crack.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS