Água Clara | Com Câmara de Água Clara | 21/11/2017 08h15

Documento é protocolado no MP contra quedas de energia

Compartilhe:

As quedas de energia que estão ocorrendo corriqueiramente no município de Água Clara têm causado danos aos munícipes. Basta o início de uma ventania ou chuva que a energia acaba em boa parte da cidade, e o pior, geralmente leva um bom tempo para voltar.

 

Diante disso, o vereador Saylon Cristiano de Moraes protocolou na última terça-feira (14) no Ministério Público, um pedido com mais de 250 assinaturas e dois casos comprovados de moradores que tiveram prejuízos devido ao longo período sem energia. A solicitação é para possível instauração de uma Ação Civil pública contra a Energisa, empresa que fornece energia em Água Clara.

 

Saylon esteve no Ministério Público acompanhado do vereador ‘Dú Boiadeiro’, da vereadora Márcia Vida e do professor João Batista, que apoiam a iniciativa. Eles foram atendidos pelos servidores do Ministério Público, bem como o Promotor da Comarca de Água Clara, Dr. Paulo Henrique Mendonça de Freitas. “Agradeço muito a atenção que nos foi prestada e as recomendações que recebemos em relação a este problema. Entregamos toda a documentação necessária para que o nosso pedido seja analisado. Não podemos aceitar mais essas constantes quedas de energia em nossa cidade. Agora vamos aguardar que a empresa tome alguma iniciativa para que essa questão seja solucionada”, afirmou o vereador Saylon.

 

Dr. Paulo Henrique Mendonça de Freitas disse que o MP entrará em contato com a Energisa para verificar o que está ocasionando a má prestação no fornecimento de energia no município. Se o problema permanecer, será instaurado um Inquérito Civil para que providências sejam tomadas judicialmente.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS