Água Clara | Jornal Correio Regional | 06/12/2011 11h21

Escola Municipal recebe nota Dez em projeto

Compartilhe:

No início do ano letivo de 2011, a escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira foi convidada pela empresa Fibria, a participar do projeto ‘Sustentabilidade na Escola’ (interpretação ambiental), através da parceria com o NEA (Núcleo de Educação Ambiental - Fibria MS). O objetivo foi conscientizar os alunos quanto à preservação do meio ambiente.

O tema escolhido pela escola foi o de ‘Redução de Resíduos de Papel’ tendo como objetivo a:

- Conscientização das novas formas de reaproveitar as sobras de papel.

- Colaboração para o equilíbrio do planeta terra.

- Contribuição para um planeta sustentável e uma vida plena.

O projeto foi dividido em duas etapas: teórica, com pesquisas, estudos, seminários e multiplicação dos saberes, especificamente pelos alunos da professora Marta Mendes do 5º ano ‘B’ Matutino, que foi quem disseminou o projeto na escola. E prática, onde os alunos aprenderam a técnica de reciclar sobras de papel que antes eram jogados fora.

Os alunos produziram objetos como agendas, porta-retratos, blocos, caixas, brinquedos, quadros, marcadores de página, entre outros, todos provenientes de papel reciclado. Muitos professores da escola se envolveram neste projeto, disse a professora Marta Mendes.

O evento

Os alunos da Escola Luciano então foram convidados para a cerimônia de apresentação do projeto no dia 1 de Dezembro no salão Vips Buffet em Três Lagoas. Logo após o almoço, aconteceu a apresentação das 8 escolas que aderiram ao projeto de sustentabilidade na região.

Água Clara recebeu nota 10 pelo trabalhos desenvolvidos. A coordenadora Claudia Chaves representou a professora Marta, que não pôde comparecer ao evento, mas que recebeu da empresa ‘cabeça’ do projeto, um bouquet de flores pela iniciativa e participação.

‘Foi muito gratificante trabalhar esse tema, com os meus alunos, pois, há muitos anos, realizo projetos com o tema: meio ambiente. É um assunto interessante para todos, já que devemos preservar nossa casa maior, o planeta terra. Tive o apoio da minha coordenadora (Claudia) e de alguns professores. Estes contribuíram para o sucesso do projeto, enriquecendo toda a comunidade escolar, pois cuidar do meio ambiente é responsabilidade de todos e a escola deve ser uma multiplicadora disto’, concluiu Marta.

Os objetos produzidos pelos alunos ainda serão expostos na reunião bimestral de pais e mestres da escola este ano.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS