Água Clara | Jornal Correio Regional | 02/12/2011 11h12

Município também faz campanha ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids

Compartilhe:

No Dia Mundial de Luta Contra a Aids,  1° de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Água Clara e alunos do Pró Jovem  organizaram uma mobilização próximo ao Banco Bradesco, onde foram entregues preservativos e panfletos visando conscientizar a população de que os cuidados contra a Aids devem ser mantidos por toda a vida, independentemente de campanhas.

Na ocasião, a equipe da Saúde aproveitou para orientar a população sobre as formas de prevenção e tratamento da Aids, e os serviços especializados que são oferecidos aos portadores do HIV.

O uso de preservativo (camisinha) ainda é a forma mais recomendada de prevenção contra a Aids. “Quem quiser preservativos masculino ou feminino podem procurar nas Unidades de Saúde”, comentou a coordenadora municipal de DST/AIDS Benedita Marques.

Vários países comemoram o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. Essa data foi instituída como forma de despertar a necessidade da prevenção, promover o entendimento sobre a pandemia e incentivar a análise sobre a aids pela sociedade e órgãos públicos. No Brasil, a data começou a ser comemorada no final dos anos 1980, envolvendo os governos federal, estaduais, distrital e municipais e organizações sociais.

Este ano, a campanha do Dia Mundial tem como público primordial os jovens de 15 a 24 anos. Essa escolha foi feita ao se levarem em consideração dados comportamentais como o maior número de parceiros casuais dos jovens em relação aos não-jovens e o elevado índice de jovens (40%) que declaram não usar preservativo em todas as relações sexuais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS